Zagueiro Neto volta hoje ao Brasil

Zagueiro Neto volta hoje ao Brasil

postado em 15/12/2016 00:00
 (foto: Eitan Abramovich/AFP - 22/10/15
)
(foto: Eitan Abramovich/AFP - 22/10/15 )



O zagueiro Neto voltará para Chapecó hoje. O clube confirmou que o último sobrevivente resgatado no acidente aéreo com a Chapecoense, que continua internado na Colômbia, tem data e horário para ser transferido ao Brasil. O defensor deixará a base aérea de Medellín por volta do meio-dia de hoje (horário de Brasília, 9h locais) e vai embarcar em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão de chegada é para 21h.

O defensor vai chegar em um esquema parecido com o dos outros três sobreviventes brasileiros que já voltaram ao país. Uma UTI móvel sairá da base aérea de Medellín, vai fazer escala em Manaus e depois seguirá ao aeroporto municipal de Chapecó. A ambulância vai embarcar Neto na pista e levá-lo ao Hospital Unimed, onde desde a noite de terça-feira estão internados o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel, os primeiros a voltar para a cidade catarinense.

Neto foi o último resgatado depois do acidente aéreo nos arredores do aeroporto José Maria Córdova. Os socorristas o encontraram cerca de oito horas após a queda do avião da LaMia. O jogador apresentava o quadro de saúde mais grave entre os sobreviventes e apenas no último fim de semana foi despertado pelos médicos, que juntamente com a mulher do defensor relataram a ele detalhes do acidente.

Os médicos do hospital em Chapecó se preparam para a chegada de Neto e também de Follmann, goleiro que foi transferido de Medellín para São Paulo. O jogador está no hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia na coluna. Nos próximos dias ele deve ser liberado a ir para a cidade catarinense.

A Chapecoense espera no futuro voltar a contar em seu elenco com dois dos jogadores que sobreviveram ao desastre aéreo com a delegação do time na Colômbia, no dia 29 de novembro. Segundo o presidente do clube em exercício, Ivan Tozzo, os médicos que acompanham a recuperação do lateral Alan Ruschel e do zagueiro Neto creem ser possível o retorno da dupla ao futebol no futuro. ;Nosso médico (Carlos Mendonça) deu muita esperança para nós. Acho que um dia vão jogar. O tratamento depende de cada um, é claro. O jogador nunca quer abandonar a bola. Eles vão ficar no clube sempre, até quando quiserem;,

Tozzo contou ter visitado ontem à tarde o lateral Alan Ruschel no hospital. ;Ele está muito bem, com boa fisionomia e psicológico forte. Notei que ele quer muito voltar a jogar. Se puder, volta até amanhã. Ele só pensa em futebol e está muito feliz com a recuperação;, afirmou.

O presidente em exercício afirmou que na conversa com Ruschel soube que o jogador não se lembra da queda. ;A última lembrança dele é ter trocado de lugar no avião com o nosso antigo gerente de futebol, o Cadu. Aí o Alan foi se sentar do lado do Follmann e só se lembra a partir do momento em que acordou no hospital;, contou.

;A última lembrança dele (Alan Ruschel) é ter trocado de lugar no avião com o nosso antigo gerente de futebol, o Cadu. Aí, o Alan foi se sentar do lado do Follmann e só se lembra a partir do momento em que acordou no hospital;
Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação