360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 19/12/2016 00:00
 (foto: Embaixada Britânica/Divulgação)
(foto: Embaixada Britânica/Divulgação)



;Quem parte leva saudades de alguém;;
...E deixa também. O Embaixador do Reino Unido, Alex Ellis, que está em Brasília há pouco mais de três anos, iniciou, na segunda-feira (12), a rotina de despedidas dos amigos, parceiros e autoridades e colegas de carreira diplomática, que conheceu em Brasília.

O diplomata, que estava perfeitamente integrado à vida brasiliense, iluminou os salões da residência oficial, com um Concerto de Natal com o Coral Vox Mundi. Em seguida, coquetel com menu assinado pela Chef Milagros Villanueva, à frente dos menus da embaixada do Reino Unido há mais de 20 anos.

O embaixador britânico deixa o país para fazer parte da equipe que negociará a saída do Reino Unido da União Europeia. A partir de janeiro de 2017, ele responderá como Diretor-Geral do ministério responsável pelo Brexit.

Deverá ocupar a condução da representação diplomática o ex-diretor para a Europa no Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido Vijay Rangarajan. O diplomata já foi vice-embaixador no México e diretor nas Nações Unidas. Ele deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2017.

>> PAINEL

Aniversário da Fundação Athos Bulcão

A Fundação Athos Bulcão comemorou, ontem, 24 anos de atuação na preservação e divulgação da obra de Athos Bulcão e na formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos. São 24 realizando sua missão, que é divulgar a obra do grande artista que lhe empresta o nome e contribuir com a formação cultural e artística de crianças, jovens e adultos. A comemoração de aniversário foi ontem, das 10h às 18h. Além da venda, dos múltiplos de arte foram distribuídos os calendários ilustrados 2017. Esse ano, foram montadas três diferentes exposições na galeria, com obras, estudos e documentos pessoais do artista que fazem parte do acervo da fundação. Em 2017, será lançado o catálogo de obras de Athos Bulcão que fazem parte do acervo. A publicação bilíngue é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Governo de Brasília, como parte do projeto Athos Bulcão ; Arte e Patrimônio. O horário de atendimento em dezembro, até a sexta-feira (23), será de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 17h. No dia 24, das 9h às 16h. No dia 31, a loja estará fechada.

>>PINCELADAS


; A empresa de Janine Brito (foto) participa de ação voluntária para festejar o Natal de famílias carentes. Trata-se de um dos projetos realizados pela Change Generation (associação privada sem fins lucrativos), cujo principal objetivo é apoiar o amor ao próximo e lançar sementes de solidariedade. O projeto arrecada alimentos não-perecíveis, itens de limpeza e higiene, roupas e brinquedos em bom estado de conservação. ;Queremos despertar ainda mais o espírito solidário nos clientes, mostrando a importância de contribuir com o Natal de quem precisa. Ajudar ao próximo é sempre uma bênção;, a empresária, diretora executiva da Ferragens Pinheiro.

; O ministro da Defesa, Raul Jungmann; os oficiais-generais da Marinha, do Exército e da Força Aérea mais oficiais-generais das Forças Armadas apresentaram, na sexta-feira (16), como é tradição, os cumprimentos de fim de ano ao presidente Michel Temer, que é comandante supremo das forças armadas. A cerimônia aconteceu no Clube Naval de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação