Questões no site da Casa

Questões no site da Casa

postado em 21/02/2017 00:00

O site do Senado Federal abriu espaço para a participação popular na sabatina de Alexandre de Moraes, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal pelo presidente Michel Temer. Moraes responderá às perguntas dos senadores em audiência na CCJ, que avaliará sua indicação ao cargo.


Além da CCJ, a designação de Moraes também será analisada no plenário do Senado, onde terá que ser aprovado por pelo menos 41 dos 81 senadores. Os interessados podiam enviar questionamentos ou fazer comentários através do site, na internet, ou por telefone.


Todos os comentários publicados na página do evento foram repassados para o relator da indicação, Eduardo Braga, que escolhe quais serão utilizados. Os questionamentos giraram em torno sobretudo da tese de doutorado do ministro, na qual ele defendeu que quem exerce cargo de confiança no poder Executivo não deve ocupar cargo no Supremo. Como a pergunta do internauta Fernando Bueno da Silva. ;O que o Alexandre de Moraes, o futuro ministro do STF, tem a dizer ao Alexandre de Moraes, professor de direito constitucional, sobre a nomeação para cargos no STF de ex-ministros do Executivo?;


Também há dúvidas sobre a imparcialidade do ministro e pedidos de posicionamento em relação a questões relevantes como o futuro da Lava-Jato e temas polêmicos como a liberação das drogas, descriminalização do aborto e sobre o estatuto do desarmamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação