Clássico em 1º de março e liberado para a internet

Clássico em 1º de março e liberado para a internet

postado em 21/02/2017 00:00


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) afirmou que o clássico entre Atlético-PR e Coritiba, cancelado no domingo por problemas nos direitos de transmissão, será realizado em 1; de março, às 20h, na Arena da Baixada. O presidente da entidade, Hélio Cury, disse que a partida poderá ser transmitida pelo canal YouTube desde que os profissionais responsáveis pela transmissão estejam credenciados. De acordo com a federação, a falta de credenciamento foi a razão do cancelamento do duelo.

;Se eles preencherem os requisitos de credenciamento, o jogo poderá ser transmitido pelo YouTube;, ressaltou o dirigente. ;A federação tem regras que estão sendo cumpridas há três anos. Eles quiseram peitar a federação. Temos um posicionamento. Ninguém pode ter privilégio.;

Diante da proibição, os dois times se recusaram a jogar. A ideia de transmitir a partida pela internet foi uma iniciativa em comum das diretorias, que estavam insatisfeitas com o valor pago pela TV Globo para as partidas do estadual. Os outros 10 times do campeonato fecharam um contrato por três anos por aproximadamente R$ 4 milhões por temporada. O valor será divido entre os clubes.

Cury nega interferência da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. ;A Globo fechou (contrato) com os outros 10 clubes Ela não fechou com o Atlético e o Coritiba. Não sei por que colocaram a Globo nessa história;, questionou o dirigente. A emissora divulgou uma nota oficial afirmando que ;em nenhuma hipótese teve qualquer ligação com o episódio;.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação