Ibra dá título aos Diabos Vermelhos

Ibra dá título aos Diabos Vermelhos

postado em 27/02/2017 00:00
 (foto: Ian Kington/AFP)
(foto: Ian Kington/AFP)



O Manchester United contou com o brilho da sua maior estrela para conquistar o título da Copa da Liga Inglesa. Ontem, no lotado estádio de Wembley, o sueco Zlatan Ibrahimovic marcou duas vezes, a última delas aos 42 minutos do segundo tempo, para garantir a vitória do seu time por 3 x 2 em uma eletrizante decisão contra o Southampton. Assim, o técnico José Mourinho conquistou o seu primeiro título pelo Manchester United. Para isso, porém, foi preciso saber sofrer. O Southampton surpreendeu com uma grande atuação. Conseguiu deter o controle da posse de bola e criou várias oportunidades de gol, quase sempre, em jogadas de velocidade pelas laterais. Só que falhou ao desperdiçar várias oportunidades, ao contrário de Ibrahimovic.

O Southampton fez um duelo equilibrado com o Manchester United no início da decisão em Wembley, tendo, inclusive, um gol mal anulado, de Gabbiadini, aos 10 minutos do primeiro tempo. Mas foi o Manchester que abriu o placar, aos 18, em uma cobrança de falta de Ibrahimovic que surpreendeu o goleiro Forster. Lingard ampliou o placar aos 38 e fviu o Manchester relaxar.

O Southampton ganhou um respiro aos 45 minutos, quando Ward-Prowse cruzou para Gabbiadini marcar e diminuir o prejuízo do seu time antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, Davis pegou um rebote e acionou Gabbiadini, que mandou a bola para a rede e empatou.

Aos 42 minutos, quando a decisão parecia se encaminhar para a prorrogação, Martial acionou Herrera, que cruzou para Ibrahimovic. O sueco cabeceou para as redes, marcou o seu segundo gol na partida e definiu a vitória por 3 x 2 do Manchester United, o mais novo campeão da Copa da Liga Inglesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação