Alegria longe do centro

Alegria longe do centro

» Isabella de Andrade - » Deborah Fortuna - Especial para o Correio
postado em 27/02/2017 00:00
 (foto: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)


O Menino da Ceilândia levou folia para a região administrativa na tarde de ontem. A ideia do bloco era movimentar a cena cultural com um evento acessível a todos da comunidade e fugir do polo central de Brasília. Apesar do atraso por causa da chuva, os foliões continuaram animados e ansiosos para a entrada da banda. Um boneco gigante batizado com o nome do bloco foi confeccionado para o primeiro desfile e, desde então, o evento comanda a festa de carnaval do centro da cidade.

Valquíria Silva Soares, 22 anos, e Flávia Junqueira, 18 anos, são primas e capricharam na produção para o baile. As duas sempre frequentaram o bloco e prometem pular mesmo debaixo de chuva. ;O bloco é bem animado e gosto muito. Na festa do ano passado, tinha sol. Mas o tempo não atrapalha;, comentou Valquíria.

Já os amigos Henrique Lopes, 23, e Erivaldo Júnior, 41, também esperaram desde o início da tarde para curtir a percussão e as coreografias do bloco. ;Eu frequento o carnaval daqui há 4 anos. Nesse ano, eu trouxe meu filho Enzo, de 4 anos, que também está aproveitando muito;, comenta o folião, que lembra que o bloco sai mesmo debaixo d;água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação