Exceção para a Chapecoense

Exceção para a Chapecoense

postado em 28/03/2017 00:00
A Conmebol confirmou ontem a Arena Condá como sede da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Em 4 de abril, a Chapecoense receberá o Atlético Nacional em duelo de clubes que criaram um laço especial após a tragédia do time catarinense na Colômbia.

A entidade explicou que concedeu uma ;autorização excepcional; à Chape para usar seu estádio. O clube pediu que a exceção fosse aberta para ;render, em sua cidade, uma homenagem muito especial ao Atlético Nacional pelas ações de solidariedade e respaldo oferecidas na ocasião do acidente aéreo;, disse a nota.

Pelo regulamento da entidade, uma arena precisa ter capacidade para pelo menos 40 mil pessoas para receber uma decisão de torneio sul-americano. A Arena Condá comporta 20.089.

O jogo de ida da Recopa ocorre na casa do campeão da Copa Sul-Americana, e a grande final, no campo do vencedor da Libertadores, no caso, o Atlético Nacional. O duelo de volta será em 10 de maio, no Atanasio Girardot.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação