Curtas

Curtas

postado em 28/03/2017 00:00
 (foto: Nuria Sanz/Divulgação)
(foto: Nuria Sanz/Divulgação)
Exposição
Cem Bibliófilos

Vinte e dois livros da coleção Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil estarão expostos em mostra na Galeria de Arte do Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a partir de 5 de abril, de 9h às 17h. A Sociedade foi criada pelo empresário e mecenas Castro Maya, na década de 1940. A proposta era publicar obras de grandes autores brasileiros em edições de luxo, ilustradas por grandes artistas gráficos. O clássico Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, por exemplo, é ilustrada por Candido Portinari. A mostra reúne, entre outros, Memórias de um sargento de milícias, com desenhos de Darel, e Pelo sertão, ilustrado por Lívio Abramo.




Música
A vida de Beethoven

A vida de um dos maiores compositores de todos os tempos é o tema do livro Beethoven: angústia e triunfo, escrita por Jan Swafford (Ed. Amaralys), depois de mais de uma década de pesquisas. Jan é compositor e o conhecimento sobre a música propicia acompanhar, com segurança, o desenvolvimento da obra de Beethoven. Swafford recorreu a novas fontes que lhe permitiram desfazer mitos e revelar aspectos inéditos da formação do compositor.




Ficção
Amor à arte

Mario Vitor Rodrigues lança Desde o primeiro olhar (Ed. Nova Fronteira), o segundo romance da carreira, que narra a obsessão de um homem pela valorização da arte. O livro é ambientado em Paris e conta a história de um jovem escritor que cria uma cruzada contra o que considera um pecado sem perdão: a incapacidade do grande público de reverenciar a arte como ela merece. Desencantado com o desamor pela arte, o escritor Tom Gale decide assumir, quixotescamente, a missão de reeducar a sociedade ignara. Mario Vitor é neto de Nelson Rodrigues.




Música
Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber (foto) se apresenta amanhã no Rio de Janeiro. Ele está na América do Sul desde terça-feira, quando chegou ao Chile, com a turnê Purpose World Tour, que promete a presença de convidados especiais. O álbum, lançado no fim de 2015, reúne músicas que estouraram nas paradas, como Sorry, What do you mean? e Where are you now.




Cinema
Venom vem aí!

O site My Entertainment World divulgou Venom, derivado que se concentra na história do vilão de Homem-Aranha. A produção deve ser iniciada em setembro. Além disso, a classificação do gênero é ;ação, terror e ficção científica;. O filme será lançado no dia 5 de novembro de 2018. A data surpreendeu fãs por conta da proximidade, já que ainda não há informações sobre o elenco. A Sony contratou o roteirista Dante Harper para escrever o longa. Avi Arad e Matt Tolmach, produtores da trilogia original e de O Espetacular Homem-Aranha devem estar na equipe. produção. O projeto não tem ligação com a história do filme Homem-Aranha: De volta ao lar, que estreia em julho.




Literatura
Cassandra Clare

A escritora norte-americana Cassandra Clare (foto), conhecida por escrever a série de livros best-seller Os instrumentos mortais, estaráem Brasília para o lançamento do livro A academia dos caçadores de sombras. O encontro será um bate-papo entre os fãs da autora, no qual serão distribuídos brindes para os presentes. O evento está sendo organizado pela blogueira Jéssica Rodrigues e será realizado na Livraria Leitura do Conjunto Nacional, sábado, às 15h. Classificação indicativa livre. Entrada gratuita.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação