Mineiros em clima quente

Mineiros em clima quente

postado em 01/04/2017 00:00




Os torcedores mineiros aguardam ansiosamente pela segunda edição do principal clássico estadual do ano. Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo hoje, às 16h, no Mineirão, pela 10; rodada do Campeonato Mineiro. Fora de campo, no entanto, o clima da rivalidade já deu o tom da partida.

O Atlético iniciou as polêmicas. No início da semana, o Galo pediu para a Federação Mineira de Futebol afastar o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O juiz falhou no jogo entre Uberlândia e Cruzeiro, na última rodada do torneio estadual, prejudicando o time do interior. A solicitação, porém, foi recusada pela entidade.

O Cruzeiro tratou de dar o troco. Em reunião para definições sobre o clássico, a Raposa impediu a presença da mascote Galo Doido, além de ter proibido as crianças de entrarem no gramado com o Atlético. Bandeiras e instrumentos da torcida também fazem parte dos vetos.

Dessa vez, porém, foi a vez de o Cruzeiro não ter seu pedido atendido. A federação liberou tudo o que havia sido proibido e ouviu até a CBF para chegar à decisão. O veredicto final irritou a diretoria celeste, que soltou uma nota de repúdio, ontem, chamando a FMF, inclusive, de parcial.

Nas quatro linhas, tanto Galo quanto Raposa terão reforços. Os atleticanos poderão contar com o zagueiro Leonardo Silva, que estava afastado fazendo reforço muscular. O meia Otero retornou da seleção venezuelana e poderá ser usado pelo técnico Roger Machado.

Já o Cruzeiro terá Arrascaeta e Caicedo, que também serviam às suas seleções nas Eliminatórias para a Copa. Recuperado de lesão, o volante Ariel Cabral foi liberado para o clássico.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação