Contra Ponte, Santos mantém sonho do título

Contra Ponte, Santos mantém sonho do título

postado em 01/04/2017 00:00


Depois de sofrer a derrota de virada para o Palmeiras na Vila Belmiro, no último dia 19, o Santos viveu o seu momento mais tenso na temporada. A equipe, então, correndo risco de não avançar às quartas de final do Campeonato Paulista, foi muito pressionada pela torcida, que chegou a pichar os muros do estádio e a criticar diretamente alguns jogadores, como Zeca. Mas, passados pouco mais de 10 dias, tudo isso já parece fazer parte de um passado distante.

A sequência após a derrota para o Palmeiras foi irretocável: três vitórias em três jogos ; contra São Bento, Santo André e Novorizontino ; e o salto da terceira para a primeira posição do Grupo D. E é apostando nessa arrancada ; e na confiança em alta do elenco ; que o Santos viaja até Campinas (SP) para enfrentar a Ponte Preta hoje, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo confronto de ida das quartas de final do Estadual.

;Nossas expectativas são boas. O elenco conversou sobre isso e lembrou de que nunca desistimos do campeonato. Passamos por momentos de dificuldade no início da competição, debaixo de muita desconfiança;, lembrou o atacante Ricardo Oliveira. ;Mas sempre batalhamos para alcançar a classificação para o mata-mata. Conhecemos o adversário e sabemos da dificuldade que será jogar no Moisés Lucarelli;, acrescentou.

Outro fator positivo para as quartas do Estadual é a reabilitação física do elenco após o Santos sofrer com desfalques durante boa parte da primeira fase. Apenas o lateral-esquerdo Zeca, diagnosticado com edema muscular na região direita do quadril, e o volante Yuri, suspenso, estão fora do duelo.



139
Número de partidas que Ricardo Oliveira já fez pelo Santos



82
Quantidade de gols marcados pelo atacante defendendo o Peixe



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação