Curtas - 19

Curtas - 19

postado em 01/04/2017 00:00
; JARDIM BOTÂNICO
LOTES
SÃO DA
TERRACAP

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu ontem que os condomínios localizados na Etapa 2 do Jardim Botânico pertencem à Terracap. Os moradores dessas localidades haviam recorrido diversas vezes ao Judiciário para tentar provas que as terras eram particulares. Com isso, serão registrados o loteamento de cinco condomínios: Estância Jardim Botânico, Jardim Botânico I, Jardim Botânico IV, Parque Mirante Paineiras e Parque e Jardim das Paineiras. Com a sentença de hoje, não há mais prazo para recursos.


; MEIO AMBIENTE
PM RESGATA
JIBOIA EM
RESIDÊNCIA

A Polícia Militar Ambiental resgatou uma cobra em uma casa na altura do Km 20 da DF-130. O dono da residência acionou a corporação, que, ao chegar no local, constatou que se tratava de uma jiboia. O animal estava na garagem, entre a parede e o teto. Os militares precisaram de uma escada e levaram alguns minutos para pegar a jiboia com segurança. Como apresentava boas condições e não tinha ferimentos, ela foi solta na mata.


Música

HOJE

Data do concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro para crianças autistas. O evento será no Cine Brasília, às 11h. A iniciativa está na segunda edição. A iluminação durante a apresentação será maior, e a intensidade sonora, ajustada. Além disso, as crianças poderão interagir livremente na sala de cinema, conversando, levantando e até correndo. Se necessário, haverá profissionais capacitados para oferecer suporte às crianças e aos acompanhantes. Segundo o GDF, o repertório terá peças clássicas e trilhas famosas do cinema, como dos filmes Star Wars, Super-Homem e Batman. O maestro titular da orquestra, Cláudio Cohen, regerá o evento. No domingo, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.



; FLAGRANTE
APREENDIDA
1 TONELADA
DE QUEIJO

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu ontem uma tonelada de queijo tipo frescal. A alta velocidade da caminhonete que transportava o produto pela DF-290 chamou a atenção dos policiais do Grupo de Operações do Cerrado. O carro foi abordado em frente a um supermercado de Santa Maria, por volta das 12h. A carga era transportada sem refrigeração, não tinha nota fiscal e foi conduzida para o depósito da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, após a constatação de irregularidade pela Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal. O dono do queijo informou a polícia que compra os produtos sem comprovantes em Patos de Minas e faz a revenda no comércio do Distrito Federal e do Entorno. O produto apreendido seguiria para Águas Lindas.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação