Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 01/04/2017 00:00
ASA SUL
CALÇADAS INACABADAS

A leitora Maria Nóbrega, 76 anos, reclamou à equipe do Grita Geral que o conserto das calçadas na 107 Sul até agora não foi concluído. ;Já faz mais de um mês (que iniciaram a manutenção) e, quando chove, as pessoas andam no barro ou na lama;, disse, queixando-se das voltas que dá por dentro das quadras para evitar o lamaçal e chegar até o restaurante onde almoça todos os dias. Ela assegura ainda que pedaços das calçadas quebradas foram largados na grama. ;A cidade está abandonada mesmo, que descaso com os pedestres. É uma vergonha;, revolta-se.

; A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF (Sinesp) informou que as obras de execução de calçadas da SQS 107 haviam sido suspensas pois estavam sendo analisadas na auditoria de rotina da Novacap. ;No dia 30 deste mês, o processo retornou à Sinesp, que convocará ; na próxima semana ; a empresa responsável pela execução das calçadas a fim de ajustar os detalhes para a retomada imediata das obras;, afirmou, em nota. Os serviços incluem, ainda, a execução de calçadas nas quadras 108, 307, 308 e 109 Sul; sendo que as calçadas dessa última quadra foram concluídas. Isso representa 20% do total contratado. O órgão ainda destacou que todas as calçadas estão sendo construídas em consonância com as regras de acessibilidade.



LAGO SUL
BURACOS NA VIA

O leitor Lucas Sousa, 25 anos, estudante e morador do Lago Sul, entrou em contato com a redação do Correio para se queixar de três buracos localizados na entrada da pista principal que dá acesso à ponte JK, para quem vem da QI 25. ;Os buracos só crescem, o fluxo de carros ali é muito intenso;, conta. Ele informou que, por estarem fixadas bem na entrada da via, é impossível desviar. ;Não tem jeito, você acaba caindo em um deles, o que, muitas vezes, pode ter como consequência um pneu furado ou até mesmo um acidente mais grave;, avalia.

; O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou que, na próxima segunda-feira, enviará uma equipe ao local para que a condição do asfalto seja verificada e, caso seja necessário, realizar os devidos reparos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação