360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 01/04/2017 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
A cônsul Katarzyna Braiter e o embaixador Andrejz Braiter , da Polônia, vão receber convidados na segunda-feira , no Hangar da Líder, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, para a apresentação do avião bimotor turboélice M28












Importante comemoração


Para comemorar o 57; aniversário do 7; Distrito Naval, o seu comandante, vice-almirante Marcos Silva Rodrigues conferiu importante diploma a personalidades da cidade, em homenagem e reconhecimento pela sua honrosa contribuição àquele comando.

Na terça-feira , no 9; Andar da Sede do Comando da Marinha, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do comandante daquela força, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Depois de lida a ordem do dia e a mensagem do comandante da Marinha, passou-se à entrega dos diplomas aos homenageados entre os quais o presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, e esta colunista tivemos a honra de sermos agraciados.

Encerrada a cerimônia, todos foram recebidos para agradável coquetel.




PAINEL



Um voo matinal /
A cônsul Katarzyna Braiter e o embaixador Andrejz Braiter (foto), da Polônia, vão receber convidados na segunda-feira , no Hangar da Líder, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, para a apresentação do avião bimotor turboélice M28, fabricado pela Polskie Zakady Lotnicze (PZL) em Mielec. O avião fará um tour de dois meses pela América Latina e Caribe. Durante a estadia no Brasil, os visitantes civis e militares conhecerão a capacidade de transportar pessoas e carga de aeroportos pouco desenvolvidos, que utilizam pista de decolagem mais curtas. Às 9h30 haverá a apresentação da aeronave polonesa aos convidados, seguida de um visita em torno da mesma. Às 11h30 os convidados decolam para o primeiro voo, sobre Brasília e, das 12h15 às 12h45, o segundo voo. Encerrado o passeio, todos poderão fazer perguntas sobre a aeronave, levando consigo a honra de terem participado de um evento tão marcante e inédito.




PINCELADAS

O cantor italiano Peppino Di Capri estará se apresentando no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no sábado, 13 de maio, às 21h. Será apresentação única em Brasília, parte da turnê E le Canzoni D;Amore, para comemorar os 60 anos de emoções.



A estilista e criadora da Marca Apoena, Kátia Ferreira (foto), esteve em Guiné Bissau, África, pela terceira vez, para ajudar a implantar uma oficina de costura, em um projeto de cooperação brasileira, que envolve a Agência ABC, do Ministério das Relações Exteriores e a Unesco Brasil. De lá, entusiasmada com o trabalho e com o que viveu, ensinando as mulheres a costurar, Kátia nos escreveu: ;Imagine que eu fiquei só pensando em como aprender a costurar e isso me levou tão longe, para vivenciar tantas experiências incríveis! Aqui se fala o Criolo e o português de Portugal. A maioria da população é muçulmana. Aqui ninguém diz ;sou negro;. Dizem, isso sim, qual a sua etnia: ;sou Balanta, sou Papel, Mandinga;, etc. O almoço é muito tarde, em torno de 14h ou 15h. Uma estratégia para segurar a fome da manhã até a noite. Mas mesmo com tudo isso, a África e, em especial a Guiné Bissau, tem uma beleza e cores que nos enchem os olhos, sem falar no colorido dos tecidos africanos, que são lindos!” descreve Kátia, cuja lição fiz questão de transmitir aos leitores.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação