Sem Alonso, Button voltará em Mônaco

Sem Alonso, Button voltará em Mônaco

postado em 15/04/2017 00:00
 (foto: Andrej Isakovic/AFP)
(foto: Andrej Isakovic/AFP)

A McLaren anunciou que Jenson Button substituirá Fernando Alonso no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, em 28 de maio, quando o espanhol deixará de correr a tradicional prova para poder disputar pela equipe inglesa, no mesmo dia, as 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida da Fórmula Indy.


Aposentado da F-1 desde o fim da temporada passada, o veterano piloto inglês de 37 anos terá um retorno à categoria máxima do automobilismo para disputar um único GP neste ano ; já na etapa seguinte do calendário, em 11 de junho, no Canadá, Alonso retomará o lugar como piloto titular da McLaren.


Embora aposentado, Button ainda tem contrato como piloto reserva. ;Estou empolgado por fazer um retorno à Fórmula 1 para uma corrida, e não conseguiria pensar em um lugar melhor para retornar;, comentou. Ele venceu a corrida nas ruas de Montecarlo em 2009, como piloto da extinta Brawn GP.

Só Ferrari
A confirmação de Button como substituto de Alonso se deu ontem, no mesmo dia em que foram abertos os trabalhos de pista do GP do Barein, marcado para amanhã, ao meio-dia (horário de Brasília). O treino de classificação, hoje, será no mesmo horário.


As duas primeiras sessões de treinos livres foram dominadas por Sebastian Vettel, da Ferrari, líder em ambas. O inglês Lewis Hamilton, empatado com o alemão na ponta do Mundial, teve desempenho discreto ao abrir o dia com sua Mercedes na 10; posição e fechá-lo em quinto lugar. O brasileiro Felipe Massa conseguiu a quinta e a sétima colocações, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação