Páscoa para todos

Páscoa para todos

Shoppings e espaços públicos oferecem opções divertidas para quem quiser passear com a criançada neste fim de semana

» Jéssica Eufrásio*
postado em 15/04/2017 00:00


Quem busca uma programação além do típico almoço em família no fim de semana da Páscoa tem uma grande oferta de opções divertidas para as crianças. Os shoppings do Distrito Federal estão com atrações que vão desde caçadas a ovos de chocolate até a confecção de doces e brinquedos. Alguns ainda apostam na oferta de guloseimas para atrair a criançada ou em espaços decorados para receber os pequenos, enquanto os pais fazem compras. A meninada também pode aproveitar para visitar museus e parques, que funcionam normalmente hoje e amanhã.

Os shoppings decoraram alguns espaços de modo mais lúdico, com foco nas crianças. Um deles, localizado na Asa Sul, investiu em coelhos, ovos gigantes e outros ornamentos inspirados em personagens de desenhos animados. Outro shopping colocou à disposição dos pequenos uma oficina de produção de móbiles. A decoração conta com nuvens e balões de ar cenográficos e a criançada tem a possibilidade de levar para casa o brinquedo produzido na estação infantil.

Juliana Pereira costuma procurar atividades que estimulem a criatividade da filha, Clara Tavares, 4 anos. A mãe disse que dá preferência às que sejam gratuitas, mas quem escolhe o que mais gosta é Clara. Apesar da pouca idade, ela já se mantém antenada aos eventos por meio da tecnologia. ;Vim (quinta-feira) porque vi na internet;, contou a menina, que visitou uma das oficinas oferecidas em shoppings.



Brinquedos
Davi de Carvalho, 8 anos, e a irmã, Lara de Carvalho, 5, também puderam confeccionar os próprios brinquedos. Os dois se disseram bastante satisfeitos com a programação especial. ;Eu que dei a ideia para os meus pais, mas eu vim principalmente pelo chocolate;, revelou Davi.

Lara e o irmão mais velho declararam ainda que já ganharam chocolates, mas a expectativa para amanhã ainda é grande. ;A gente comeu muito chocolate hoje (quinta). Já devoramos os ovos e, domingo, a gente quer comer mais;, contou Lara.

* Estagiária sob supervisão de Renato Alves

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação