360 Graus

360 Graus

janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 19/04/2017 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press
)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press )


Na quarta-feira (26), no Palácio do Buriti, Márcia Rollemberg, colaboradora do governo do DF, vai receber Lesha Witmer, membro do Women Water Partnership - Women Agents of Change, mulheres da BPW, do SI Brasília e demais mulheres engajadas no nobre trabalho de preservação da natureza, para solenidade de assinatura do compromisso das mulheres de Brasília em favor da água.

A dança, a arte e a culinária da Índia
A Embaixada da Índia proporcionou aos convidados uma demonstração da gastronomia do Rajastão, no último dia 11, com as especisalidades preparadas pelo master chef Poritosh Mandal, do Royal Rajasthan on Wheels, trazido ao Brasil pelo governo do Rajastão.

Convidados especiais e diplomatas tiveram oportunidade de apreciar a gastronomia daquela região, assim como a arte e a cultura , através de vídeos.

Um grupo de dança com seis bailarinos de Kalbelia se apresentou, conduzido por Moru Sapera, apresentando danças folclóricas. Artesãos exibiram suas obras de arte, como pinturas e obras em laca.

Recebidos pelo embaixador Sunil Kumar Lal, na embaixada da Índia, cultura, arte e gastronomia foram complementados pela belíssima lua cheia sobre o céu de Brasília.

>> PAINEL
Um encontro de magnitude/ Global Brasília receberá, entre 18 e 23 de março de 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o 8; Fórum Mundial da Água, o maior evento organizado pelo World Water Council , cuja importante missão é promover a conscientização, construir compromisso político e incentivar ações em questões críticas sobre a água, em todos os níveis. Para facilitar a conservação e eficiente proteção, desenvolvimento, planejamento e gerenciamento sobre o uso da água em todas as suas dimensões. De forma ambientalmente sustentável, o que vai beneficiar os mananciais por toda a vida.

>>PINCELADAS
; A American Urological Association (AUA) ; vai receber, em maio, o congresso anual em Boston, Estados Unidos. De Brasília foi escolhido o médico Bruno Mestrinho, titular da Sociedade Brasileira de Urologia ; SBU e professor de urologia no Distrito Federal, para participar do importante encontro. Em seguida, até o mês de junho, participará de imersão com atividades práticas e teóricas, na conceituada Wake Forest Medical Center, na Carolina do Norte.


; Depois de embalar nos braços a Carolina, o Pedro e o Guilherme, a vovó Silvia Seabra agora está se desmanchando com a pequena Manuela (foto), que nasceu em 10 de abril, no Albert Einstein, em São Paulo. A lindinha é filha de Frederico Seabra de Carvalho e Caroline.


; A professora de ikebana sogestsu de Brasília Zilá da Costa Raymundo (foto) foi ver, ao vivo e a cores, o magnífico espetáculo das cerejeiras em flor, no Japão. Para quem lida com flores e ensina, como ninguém, a trabalhar com elas, o espetáculo teve um sentido completamente diferente.

; Para comemorar os 70 anos de Alderina Peres, seus filhos Gylvania Silveira e Gylwander Peres vão receber os amigos mais próximos na sexta-feira (21), para um alegre almoço de homenagem e afagos à aniversariante.

; Comeca hoje, às 19h, no Memorial Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, o ciclo de conferências Oito Grandes da Literatura Latino-americana, expondo a obra de Jorge Luis Borges, pela professora Maria Kodama. O ciclo inclui, também, conferências sobre os Prêmios Nobel chilenos de literatura, Pablo Neruda, na quarta-feira (26) e Gabriela Mistral, em 24 de maio. As conferências seguem até 14 de junho, em sessões consecutivas, sempre às quarta-feiras, nos anfiteatros 9 e 10 da UnB. O embaixador Jaime Gazmuri Mujica assina o convite.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação