Cheias de adrenalina

Cheias de adrenalina

postado em 19/04/2017 00:00
Se praticar mountain biking por hobbie já é perigoso, imagina quando o primeiro lugar está em jogo? Conheça algumas competições da modalidade que foram feitas para aumentar a adrenalina até o limite. Para conferir o calendário de eventos do esporte, acesse o site www.uci.ch/mountain-bike/calendar.

UCI Mountain Bike World Championship

; Onde: Val di Sole, Itália
; Quando: setembro

Red Bull Rampage
; Onde: Virgin, Estados Unidos
; Quando: outubro

Oceania Continental Championship

; Onde: Toowoomba, Austrália
; Quando: março

Strathpuffer 24
; Onde: Terras Altas, Escócia
; Quando: janeiro

Modalidades
De acordo com a União Internacional de Ciclistas (UCI, na sigla em francês), existem quatro especialidades de mountain biking. Descubra quais são elas.

; Cross-country olímpico

As estradas precisam estar em florestas, ter descidas técnicas, trechos pedregosos e vários obstáculos. O percurso varia entre 5km e 9km e duram de 1h45 a 2h30.

; Cross-country maratona
A modalidade é mais longa que a olímpica, tendo de 60km a 120km. Qualquer um pode participar: de iniciantes a profissionais.

; Four cross (4X)
Quatro participantes descem juntos um percurso que dura no máximo um minuto. Os ciclistas correm lado a lado, o que torna o confronto ainda mais perigoso.

; Downhill (DHI)
O competidor precisa lutar contra o relógio enquanto enfrenta obstáculos, descidas e saltos. Nessa modalidade, é possível chegar a até 80km/h.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação