Rota Pitsylia - Troodos (Chipre)

Rota Pitsylia - Troodos (Chipre)

postado em 19/04/2017 00:00
 (foto: Mal Hope/Flickr)
(foto: Mal Hope/Flickr)


A dificuldade da trilha é média, com alguns momentos de subidas íngremes. No cenário, as Montanhas de Troodos, que tornam o percurso convidativo. A rota faz ainda um convite para conhecer melhor as comunidades cipriotas. No caminho, o turista passa por vilarejos como Chandria, Polystypos, entre outros. Quem precisar parar para descansar, encontra diversos pontos para relaxar e comer alguma coisa.
  • Distância: 28,3km


42 Traverse (Nova Zelândia)

Entre o Parque Nacional Togariro e o vilarejo Owhango, a percurso oferece momentos de aventura: subidas, descidas, travessias de rios e barrancos. Os montes Ruapehu, Tongariro, Ngauruhoe e o cânion Echo proporcionam à trilha um cenário incrível. É recomendado fazer a 42 Traverse no verão, quando a chance de chover é menor, assim, os riscos dos terreno escorregadio e das fortes correntezas diminuem.
  • Distância: 46km


Trilha Captain Ahab (Utah, Estados Unidos)

Um dos favoritos da área de Amasa, o percurso exige um pouco mais de técnica de quem se aventurar por ela. O terreno pedregoso é cheio de curvas, subidas e descidas. Em alguns momentos, é preciso atravessar trechos da trilha, na beirada de um penhasco.
  • Distância: aproximadamente 12km


Parque Whistler (Colúmbia Britânica, Canadá)

Ceder aos encantos do parque canadense é complicado para os amantes do mountain biking, isso porque o local foi idealizado apenas para a prática do esporte. Entre as muitas pistas disponíveis estão Fitzsimmons, Garbanzo, entre outras. O parque não é só lugar de quem já é craque no esporte, mas para quem quer aprender a pedalar em trilhas também. É possível fazer aulas e participar de acampamentos para iniciantes. Mais informações: bike.whistlerblackcomb.com.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação