postado em 19/04/2017 00:00

(foto: Mal Hope/Flickr)
A dificuldade da trilha é média, com alguns momentos de subidas íngremes. No cenário, as Montanhas de Troodos, que tornam o percurso convidativo. A rota faz ainda um convite para conhecer melhor as comunidades cipriotas. No caminho, o turista passa por vilarejos como Chandria, Polystypos, entre outros. Quem precisar parar para descansar, encontra diversos pontos para relaxar e comer alguma coisa.
- Distância: 28,3km
42 Traverse (Nova Zelândia)
Entre o Parque Nacional Togariro e o vilarejo Owhango, a percurso oferece momentos de aventura: subidas, descidas, travessias de rios e barrancos. Os montes Ruapehu, Tongariro, Ngauruhoe e o cânion Echo proporcionam à trilha um cenário incrível. É recomendado fazer a 42 Traverse no verão, quando a chance de chover é menor, assim, os riscos dos terreno escorregadio e das fortes correntezas diminuem.
- Distância: 46km
Trilha Captain Ahab (Utah, Estados Unidos)
Um dos favoritos da área de Amasa, o percurso exige um pouco mais de técnica de quem se aventurar por ela. O terreno pedregoso é cheio de curvas, subidas e descidas. Em alguns momentos, é preciso atravessar trechos da trilha, na beirada de um penhasco.
- Distância: aproximadamente 12km
Parque Whistler (Colúmbia Britânica, Canadá)
Ceder aos encantos do parque canadense é complicado para os amantes do mountain biking, isso porque o local foi idealizado apenas para a prática do esporte. Entre as muitas pistas disponíveis estão Fitzsimmons, Garbanzo, entre outras. O parque não é só lugar de quem já é craque no esporte, mas para quem quer aprender a pedalar em trilhas também. É possível fazer aulas e participar de acampamentos para iniciantes. Mais informações: bike.whistlerblackcomb.com.