Marcas e negócios

Marcas e negócios

postado em 30/04/2017 00:00
 (foto: Guilherme Kardel/Divulgação)
(foto: Guilherme Kardel/Divulgação)

Claro

Pioneirismo em internet 4,5G

A Claro é a primeira empresa de telefonia a implantar a tecnologia de internet 4,5G no Brasil, e Brasília é a primeira capital a ter a inovação. A tecnologia pode chegar a uma velocidade três vezes maior que a 4G costuma atingir. A partir da liberação da faixa de 700Mhz para uso de telefonia móvel, fruto do desligamento dos sinais de TV analógica na região, as primeiras células de transmissão foram ativadas. A Claro espera ter 100% da região coberta com a tecnologia 4,5G até o fim deste ano.

O lançamento da nova tecnologia ocorre junto ao novo portfólio de planos e campanha publicitária da empresa. Presidente da Claro, José Felix conta que o lançamento é um primeiro passo rumo à tecnologia 5G, prevista para 2020. ;A Claro foi a primeira empresa a trazer o 3G e o 4G e, com o 4,5G, mantemos a nossa tradição de liderança. Atualmente, essa tecnologia só está presente em 15 países, e temos bastante orgulho de colocar o Brasil nessa seleta lista;, afirma. A nova tecnologia começou a ser testada na cidade de Araras, em São Paulo, em outubro de 2015. Durante a Futurecom 2016, a Claro demonstrou os primeiros testes de 5G, adiantando que mais uma vez pretende chegar na frente.


O 4,5G ; ou LTE-Avanced Pro ; permite que se agregue várias faixas de frequência na mesma portadora da Estação Radiobase (ERB). Com isso, é possível usar o sinal de modo mais eficiente, obtendo melhor uso dos recursos de rede e mais velocidade para o cliente. O 4,5G e a faixa de 700MHz vão melhorar e acelerar ainda mais o 4G de todos os clientes da Claro. A faixa tem mais alcance que a 2600MHz, frequência utilizada para o 4G, além de melhorar a performance em ambientes fechados e ter maior capacidade de contornar obstáculos ou prédios.


Nos aparelhos do mercado que já permitam a agregação de três frequências, a velocidade média deve subir para cerca de 100Mbps, enquanto os aparelhos 4G sem essa funcionalidade navegam, atualmente, em velocidades da ordem de 30Mbps.

Rumo à liderança
Responsável por quase 40% da participação no mercado de telefonia móvel do Distrito Federal, o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, afirma que a empresa está investindo pesado para liderar o mercado em todo o Brasil. A nova campanha, lançada nessa semana, tem como mote ;Tô dentro;, ilustrando a decisão de ir para a Claro a partir do conhecimento das novidades oferecidas pela nova proposta da empresa. ;Agregamos conectividade com um universo de conteúdos exclusivos aos nossos clientes, e entregando tecnologia e internet com qualidade superior. Agora, nossos clientes podem falar, navegar, mandar mensagem e estar próximo de quem quiser, quando precisar, sem limites;, afirma.


Para isso, a empresa lança planos que permitem ao cliente ficar conectado com tudo o que importa, com vantagens para o pré e o pós-pago. ;O celular da Claro já vem com conteúdo gigante, como WhatsApp à vontade, sem gastar a internet do plano; Claro Música com milhares de músicas disponíveis, também sem descontar na internet. Além de Claro Vídeo, com catálogo com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para nossos clientes assistirem quando e onde quiserem;, explica Teixeira.


A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atuando nacionalmente e com mais de 60 milhões de clientes. Presente em cerca de 4 mil municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax, destaca-se na oferta de conteúdo e serviços que possuem acordo de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados. ;Na tecnologia, na cobertura e nos serviços, a Claro está cada vez mais gigante. Está todo mundo dentro, com aspiração de fazer algo muito grande e diferente;, finaliza o CEO.

GENTE

Tecnologia a favor da construção

Jean Oliveira, 38 anos, é diretor comercial de uma das empresas de construção mais consolidadas do Distrito Federal. Aos 54 anos de existência, a Brasal Incorporações cresceu lado a lado com Brasília e hoje lida com empreendimentos modernos e sofisticados, inclusive fora do quadradinho. O espírito inovador da empresa incentiva o uso de tecnologias que visam reduzir o consumo e reaproveitar recursos naturais a fim de minimizar os impactos ambientais em suas construções.
O mineiro avalia que o momento é favorável para a corporação. ;Com os ajustes que foram feitos na economia, as coisas estão se encaixando. Acredito que 2017 será um ano espetacular para a Brasal Incorporações. Lançaremos novos empreendimentos no Noroeste e estamos estudando algumas áreas para empreendimentos nas cidades satélites;, afirma.

Como é a sua rotina de trabalho?
Meu dia a dia é muito corrido, muitos compromissos e agenda sempre cheia, mas uma coisa que me deixa muito feliz é que cada dia é diferente do outro. Conversamos com pessoas diferentes e os mais diversos assuntos ; isso faz com que o dia fique muito intenso, porém, muitíssimo agradável. Sou apaixonado pelo que faço, isso ajuda muito.

Como você equilibra a vida profissional e a pessoal?
Sempre que a agenda permite, gosto de almoçar em casa com a família e, nos fins de semana, estar sempre junto com eles.

Quais são os seus hobbies?
Adoro ir para a fazenda com os amigos e a família, isso renova minhas energias: andar a cavalo, respirar ar puro. Gosto de fazer trilha de moto com meu filho e amigos também.
Quais são seus afazeres no dia a dia do trabalho?
Sou responsável pelo setor comercial da empresa, que funciona como um pulmão, não pode faltar ar. Gerencio uma grande equipe, com aproximadamente 80 colaboradores, e fazemos uma gestão muito aberta e participativa. Gosto de estar perto e participar do dia a dia deles. Com isso, consigo preservar os valores da empresa e prestar cada vez mais um atendimento de altíssima qualidade ao nosso cliente.

O que você mais gosta de fazer quando não está trabalhando?
Gosto muito de viajar. Sempre que posso, dou uma escapulida. Adoro receber amigos em casa ou na fazenda para um bate-papo e degustarmos um bom vinho.

Qual é seu perfil de gestor?
Sou um gestor colaborativo e, ao mesmo tempo, clássico, focado no resultado, porém, sem esquecer do lado humano. Tenho um relacionamento muito claro e transparente com minha equipe. Temos bem definidas a importância de cada um dentro do processo. Sempre dou espaço para que eles se manifestem e sempre dou o feedback.

Qual foi a qualidade que mais o ajudou na vida profissional?
Determinação e foco. Acredito que não exista fórmula mágica para o sucesso, porém, gostar do que você faz é uma grande diferença.

Quais são as maiores conquistas da carreira e os projetos futuros?
Um marco em minha carr

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação