Aberto para o público

Aberto para o público

postado em 30/04/2017 00:00

Por meio de um site (http:/www.pixinguinha.com.br), o acervo do Instituto Moreira Salles sobre o músico será disponibilizado para o público. A versão final da publicação deve entrar no ar nos próximos dias, segundo a coordenadora Bia Paes Leme.

O trabalho, conta Bia, ocorre desde 2009 e a intenção é de que seja constantemente atualizado. ;A ideia é de que o site seja uma publicação em progresso, porque continuamos pesquisando e estamos também abertos a contribuições. Então, contamos com que as pessoas que tenham algum material sobre ele vistam a camisa para ir complementando esse acervo;, explica.

O material conta com partituras, fotos, recortes de jornal, documentos, correspondências, gravações, discografia e registros de itens pessoais do músico. Bia acrescenta que a pesquisa revelou diversas composições inéditas de Pixinguinha. ;Em negociação com a família ; que é quem deve definir como isso será lançado ; também queremos disponibilizar essas composições posteriormente;, ressalta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação