Girlboss: jovens na tevê!

Girlboss: jovens na tevê!

postado em 30/04/2017 00:00
 (foto: KarenBallard/Netflix
)
(foto: KarenBallard/Netflix )

Outras séries tentaram levar para a telinha os millenials, jovens nascidos entre os anos 1980 e os anos 2000, mas poucas conseguiram retratar tão bem essa geração como Girlboss. A nova série da Netflix conta a jornada de Sophia Amoroso, uma empresária que ganhou o mundo da moda.

A história é baseada em fatos reais relatados no livro homônimo, que conta a criação da Nasty Gal. O seriado começa na época em que a protagonista está enfrentando dificuldades financeiras, e mostra como surgiu a ideia de vender roupas dos anos 1980 pela internet.

Daí pra frente, o negócio vira um sucesso e a narrativa acompanha o crescimento da marca e as dificuldades de Sophia.

O maior problema de Girlboss é justamente o personagem principal. A jovem é arrogante, egoísta, irresponsável, imatura e quer tudo de mão beijada. Todos os defeitos dos millenials estão lá: uma pessoa que acha que merece todas as recompensas sem esforço.

Mas a série também mostra o lado inventivo dessa juventude, que está chegando agora à idade adulta, com ideias completamente diferentes sobre negócios, carreiras e trabalho. Ela torna uma paixão pessoal em uma ;profissão;. Com uma personagem tão difícil de se simpatizar, os coadjuvantes acabam roubando a cena.

A série faz diversas referências aos anos 1990 e 2000: nas músicas, nas redes sociais, nas séries de tevê, no estilo vintage.

No geral, Girlboss agrada. Ela é leve, tem episódios curtos, pitadas de humor.

Dicas da Luisa
  • Vir Das: Abroad understanding ; Você é fã de stand-ups? Então corre que acabou de entrar uma novidade maravilhosa no catálogo da Netflix. Prometo que você vai se divertir. A gravação com o comediante indiano Vir Das foi feita na Índia e nos Estados Unidos, mostrando que o bom humor é universal e agrada a todos os públicos.
  • The 100 ; Para os fãs da série pós-apocalíptica que se desanimaram com uma 3; temporada bem fraquinha, venho trazer paz aos seus corações. A produção recuperou a boa forma na 4; temporada e as reviravoltas estão me provocando vários ataques do coração e suspiros. Ainda bem que salvaram a minha série!

NOVELAS

MALHAÇÃO / (Globo - 17h50) / Classificação indicativa 10 anos

O resumo da última semana desta temporada de Malhação não foi divulgado pela emissora.

NOVO MUNDO / Globo ; 18h20
Classificação indicativa 10 anos

Quarta-feira
Joaquim questiona Anna sobre a paternidade da criança que ela espera. Licurgo e Germana tentam cobrar de Chalaça e Dom Pedro as despesas que tiveram na taberna. Francisco implora que a prisão de Domitila seja domiciliar. Anna mente e diz a Joaquim que o filho que espera é de Thomas. Thomas garante a Avilez que facilitará o roubo do dinheiro de Dom Pedro. Anna conta para Thomas que está grávida. Cecília envia outra carta a Libério. Joaquim ataca os bandidos que tentam levar o baú com o dinheiro de Dom Pedro. Pedro destitui Thomas de seu cargo.

ROCK STORY / (Globo - 19h30)
Classificação indicativa 10 anos

Quinta-feira
Tiago avisa a Júlia que voltará para Fernando de Noronha. Lázaro garante a Diana que recorrerá da decisão do juiz. Gordo alerta Diana para ter cuidado com Lázaro. Zac descobre que Mariane desistiu de vender o apartamento. Nelson sente ciúmes ao ouvir os comentários de outros homens sobre o cartaz de Glenda e Edith. Lázaro tenta reconquistar Diana. Júlia não consegue impedir Diana de levar Chiara. Diana inventa para Chiara que o casamento de Gui e Júlia foi adiado. Léo consegue se encontrar com o pai. Gui fica nervoso ao perceber que Diana sumiu com Chiara.

CARINHA DE ANJO / (SBT - 20h30)
Classificação indicativa livre

Quinta-feira
Dulce Maria diz para Gustavo que o doutor André é solteiro e que poderia casar com a Nicole, quem considera apenas amiga de seu pai. Gustavo fica enciumado com a situação. Érica liga para Flávio e conta que está de volta em Doce Horizonte e que a polícia está atrás dela. Dulce Maria chega em casa e é recepcionada por todo mundo. Silvana implica mais uma vez com Verônica por achar que ela demorou demais no almoço. Fátima conversa com Cecília sobre Flávio, mas sem citar nomes e revela estar apaixonada. Bárbara e Frida decidem conversar com seus pais e aumentar algumas situações para prejudicar a escola. Flávio se encontra com Érica.

A FORÇA DO QUERER / (Globo - 21h05)
Classificação indicativa 12 anos

Sábado
Zeca leva um tiro para proteger Jeiza, que socorre o rapaz. Eugênio conduz Ritinha até Ruy. Ruy e Ritinha se casam. Shirley tem uma ideia contra Ruy e fala com Cibele. Leila questiona Silvana sobre Irene e estranha sua ausência no casamento. O buquê de noiva de Ritinha cai em cima de Caio. Heleninha questiona Caio sobre a venda de sua casa para Bibi. Ritinha e Ruy dançam o carimbó na festa de casamento e Joyce se desespera. Jeiza e Zeca reatam o namoro. Caio decide se casar com Leila. Bibi reclama do namorado de Aurora. Ivana aceita que Simone marque uma nova consulta com a psicóloga. Irene manipula Eugênio. Edinalva vai com três seguranças à empresa C.Garcia. Ruy descobre a suposta gravidez de Cibele.

CHIQUITITAS / (SBT - 21h30)
Classificação indicativa livre

Sexta-feira
Pata quer que seu cabelo fique liso, pois nenhuma menina do orfanato tem cabelo enrolado. Os meninos encontram o dinheiro no quarto de Ernestina, que na verdade é Matilde. Carmem ameaça Matilde e diz que se ela não trouxer alguma informação útil sobre Cintia, contará para todos que ela não é Ernestina. Valentina vai até a igreja abandonada e fica emocionada ao perceber que Miguel está vivo. Chico diz para Ernestina que descobriu que ela o enganou esse tempo todo e o namoro dos dois está acabado. Maria encontra Pata desmaiada e vai atrás das demais Chiquititas.

OS DIAS ERAM ASSIM / (Globo - 22h21)
Classificação indicativa 14 anos

Segunda-feira
Cátia ajuda Renato e Gustavo a fugir, mas acaba sendo presa. Gustavo é preso. Cora observa as joias de Kiki. O homem que fotografou Alice aparece na delegacia e Vitor confisca sua câmera. Arnaldo manda Amaral não fazer nada cont

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação