Coragem para mudar

Coragem para mudar

Por Maria Paula
postado em 30/04/2017 00:00

Algumas pessoas descobrem dentro de si uma fonte inesgotável de coragem, algo que move seus destinos e encaminha suas vidas para lugares realmente extraordinários. Costumo chamar essas transformações de saltos quânticos, pois têm o poder de transportar o ser em questão a outras dimensões de influência e realização.

Na próxima semana, virá a Brasília uma mulher desse quilate. Rajshree Patel nasceu em Uganda e foi criada na Índia, mas foi nos Estados Unidos que estudou e atuou como promotora de Justiça, construindo uma sólida carreira, em que ganhava rios de dinheiro. A essa altura, Rajshree tinha certeza de que havia vencido o jogo, que tinha chegado a seu ápice, quando conheceu o mestre Sri Sri Raví Shankar e tudo mudou.

Como ela mesmao costuma citar em entrevistas: ;Eu era a advogada condicionada, cética e, claro, achava que sabia tudo;. Ao se deparar com as técnicas libertadoras de respiração, meditação e autorreflexão ensinadas pelo mestre, aprendeu a usar sua intuição e inteligência criativa como meio de expandir a consciência. E foi assim que sua grande transformação aconteceu.

À medida que aprendia a se livrar do estresse a que estava acostumada a sentir, e a deixar de lado as velhas crenças limitantes, que a mantinham naquele ritmo frenético de trabalho, entendeu que podia prosperar e, mesmo assim, cultivar uma vida cheia de paz, clareza e alegria.

Depois de abandonar a carreira de advogada e passar por um longo treinamento com o mestre, começou a conduzir cursos e seminários de notável alcance, abrangendo temas como gerenciamento de estresse, liderança, harmonia na diversidade, resolução de conflitos, cultura de paz, relacionamentos, responsabilidade social, ioga, meditação e respiração. Conduziu grandes programas em prisões, empreendeu projetos filantrópicos de transformação de comunidades por meio do apoio a importantes programas educacionais em escolas e universidades, tornando-se uma das mulheres mais influentes no campo de desenvolvimento pessoal.

Essa mulher incrível é respeitada internacionalmente e reconhecida por seu intelecto afiado, humor, dinamismo e dom de articular conhecimento profundo de forma direta e acessível. Ela é um modelo para mim e, se o leitor amigo se sentir identificado com minha enorme admiração, sugiro que pesquise nos sites da Arte de Viver alguma forma de vê-la de perto e, quem sabe, ser contagiado por sua coragem e sabedoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação