Apagão do WhatsApp

Apagão do WhatsApp

postado em 04/05/2017 00:00

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros, parou de funcionar por algumas horas ontem. O apagão ocorreu para quem tentava acessar por Wi-fi, 3G ou 4G. O sistema ficou fora do ar das 17h até as 19h20, quando começou a dar sinal para alguns usuários. A assessoria de imprensa do aplicativo confirmou o problema, mas não explicou o que ocorreu.

O site DownDetector, portal que verifica a instabilidade de páginas na internet, apontou que os problemas começaram a partir de 17h no Brasil, mas ocorreram também na Europa, nos Estados Unidos, no México, na Argentina e em outros países da América Latina. A pane afetou os celulares Android e iPhone, além de computadores. Os internautas brincaram com a situação. ;O WhatsApp está mais parado que o trânsito;, comentou um usuário brasileiro.

Segundo relatório divulgado pelo Facebook, empresa dona do aplicativo, 1,2 bilhão de pessoas utilizam o WhatsApp em todo o mundo. O principal concorrente é o Telegram. Nos últimos dias, o WhatsApp anunciou que está testando recursos que permitirão fixar três conversas no topo da lista, como uma espécie de favoritos, mesmo recebendo novas mensagens e outras notificações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação