Grêmio se dá mal na altitude

Grêmio se dá mal na altitude

postado em 04/05/2017 00:00




O Grêmio só precisava de um empate para confirmar a sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas uma virada do Deportes Iquique pelo placar de 2 x 1, ontem, no estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile, adiou a busca pela classificação para a rodada final do Grupo 8.

O time gaúcho saiu na frente contra o rival chileno, na cidade que tem altitude de 2,4 mil metros, com gol do atacante paraguaio Lucas Barrios. Mas levou o empate quatro minutos depois, ainda na etapa inicial. Logo no começo da etapa final, levou a virada.

O tropeço adia a classificação gaúcha, mas mantém ao menos provisoriamente o Grêmio na liderança do Grupo 8, com 10 pontos. O Deportes Iquique chegou aos nove e subiu para o segundo lugar. Mas o Guaraní, do Paraguai, poderá chegar à primeira posição se golear o Zamora, hoje, na Venezuela.

O resultado embolou a chave, com três equipes brigando por duas vagas nas oitavas de final. A equipe brasileira segue precisando de um empate contra o Zamora, na rodada final, para assegurar a classificação. O confronto será em Porto Alegre, no próximo dia 25.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação