Santos busca a superação

Santos busca a superação

postado em 04/05/2017 00:00



Na teoria, tudo simples. Líder do Grupo 2, com cinco pontos, o Santos precisa apenas confirmar o favoritismo e derrotar o Independiente Santa Fe, da Colômbia, hoje, às 21h45, no Pacaembu, para ficar bem próximo da classificação às oitavas de final da Libertadores. A prática, porém, aponta para um cenário um pouco distinto.

E uma das principais preocupações é o fator extracampo: a morte dos pais do meia Rafael Longuine, vítimas de um acidente no Paraná, na segunda-feira. A tragédia abalou o elenco e precisará ser superada dentro de campo, como aponta o técnico Dorival Júnior. ;É um ser humano fantástico, os familiares estavam frequentemente no clube. Estamos muito abalados;, contou.

Dentro de campo, a preocupação é com a qualidade do rival. ;O Santa Fe é uma equipe muito rápida, tem no contra-ataque uma arma mortal;, analisou Dorival Júnior.

Além de Rafael Longuine, liberado por tempo indeterminado, o time brasileiro terá apenas o desfalque de Zeca. A única dúvida na escalação, assim, está na lateral esquerda ; o colombiano Copete pode ficar com a vaga de Matheus Ribeiro se o treinador quiser uma equipe mais ofensiva.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação