Sinais de embriaguez

Sinais de embriaguez

postado em 04/05/2017 00:00
Um agente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) é uma das oito testemunhas que, até agora, prestaram esclarecimentos na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ouvido na terça-feira, ele informou que Fabiana Albuquerque de Oliveira, motorista do Cruze prata, e Noé Albuquerque Oliveira, que conduzia um Range Rover Evoque, apresentavam ;hálito etílico;. Segundo ele, os dois se recusaram a fazer o teste de bafômetro.

O agente acrescentou que Noé estava com os olhos vermelhos, falava arrastado e fugiu do local, deixando com o servidor a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quanto ao motorista Eraldo José Cavalcante Pereira, que conduzia o Jetta preto e atingiu a traseira do Fiesta das vítimas, o agente do DER confirmou que ele deixou a L4 Sul antes da chegada da polícia. Uma testemunha ocular confirmou que a Range Rover e o Jetta estavam em altíssima velocidade, aparentando estarem disputando uma corrida. Mas, na versão de uma passageira da Range Rover, identificada como mulher de Noé, ela nega que teria havido o racha e o excesso de velocidade.

Perícia
O DER, responsável pela fiscalização da L4, não conta com câmeras apontadas para o local da colisão. Segundo o diretor-geral de órgão, Henrique Luduvice, à época da instalação do equipamento, ;foi considerado estratégico filmar na direção da Ponte das Garças;. Ele disse, ainda, que os radares também não captaram a suposta alta velocidade dos carros envolvidos no acidente. ;Na L4, os veículos podem atingir até 80km/h. Uma hipótese a considerar é que os motoristas tenham freado na altura dos radares; por isso, não temos o registro da infração cometida;, afirmou.

O caso será encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 30 dias, após a perícia finalizar as análises feitas no local do acidente e dos veículos envolvidos.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação