Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 04/05/2017 00:00

Lago Norte
Buraco na pista

A estudante Juliana Neris, 21 anos, entrou em contato com a equipe do Grita Geral para queixar-se das condições em que se encontra o asfalto da rua onde mora no Lago Norte. De acordo com a leitora, existem vários buracos na via, o que prejudica os motoristas da região. ;Os carros podem acabar caindo lá. A gente tem que ficar desviando e, nesses casos, acaba indo na contramão e assumindo um risco de acidente;, relata. Ainda segundo a moradora, os buracos resistem as iniciativas do governo para resolver o problema. ;Às vezes, eles vêm e cobrem os buracos, mas não adianta, sempre surgem novos;, lamenta.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que enviará técnicos ao local para verificar a situação e, se possível, incluir o reparo no cronograma de execuções da Companhia.



São Sebastião
Onda de violência

A moradora de São Sebastião, Elka Tamiris Gonçalves, 29 anos, reclama da falta de segurança do bairro onde mora. De acordo com ela, os assaltos são frequentes. ;O problema anda acontecendo até durante o dia. Estamos com medo de sair pra ir a padaria;, relata. Segundo a mulher, os assaltos não são os únicos problemas. ;Casas sendo invadidas enquanto os donos estão no trabalho ou em um momento de lazer. Foi o que aconteceu na minha casa e na do meu pai;, conta. Para a leitora, não há explicações para o problema, pois o bairro é localizado próximo à 30; Delegacia de Polícia e tem boa estrutura. ;O bairro é bem iluminado e bem localizado, mas ainda está a mercê da bandidagem;, lamenta.

; A Secretaria da Segurança Pública informou que ;São Sebastião apresentou queda em alguns índices de criminalidade em janeiro deste ano;. Ainda, ;não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo em residência na região no primeiro mês deste ano, enquanto que em janeiro do ano passado foram registradas cinco ocorrências do crime. De roubo a pedestre, foram registradas 11 ocorrências em janeiro do ano passado e este ano foram 102.; A Polícia Militar informa que o 21; Batalhão de Polícia, ;por meio do policiamento ostensivo e comunitário, tem trabalhado de forma sistemática e diuturna em toda a região. No último mês, foram atendidas 139 ocorrências em São Sebastião. Foram presas 78 pessoas e apreendidos 14 adolescentes. Também foram retiradas de circulação seis armas de fogo, o que reflete diretamente na prevenção de crimes graves como roubo, homicídio e latrocínio.; No entanto, é fundamental que a população faça o registro de ocorrências para uma melhor distribuição do policiamento conforme a necessidade da área.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação