360 Graus

360 Graus

janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 04/05/2017 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

Santos Dumont em Brasília
Foi o que aconteceu na Embaixada da Polônia em 26 de abril, tendo como anfitriões, o embaixador Andrejz Braiter e a embaixatriz Katarzina.

O palestrante Alcy Cheuiche, a convite da SAP - Sociedade dos Amigos da Polônia, presidida por Cosete Ramos Gebrim, proferiu fascinante palestra discorrendo, com riqueza de detalhes, sobre a vida e a carreira do grande brasileiro, orgulho de todos nós, Alberto Santos Dumont.

Após a palestra, muito aplaudido, Alcy autografou o livro de sua autoria, Nos céus de Paris.

Em seguida, foi servida uma deliciosa ;feijoadska; conforme batizou o embaixador Andrejz Brasite, fazendo alusão à nossa brasileiríssima feijoada.


>> PAINEL
Brasília bem representada/
Márcia Rollemberg está participando do 8; Foro Haciendo Políticas Juntos - Las Juventudes hoy y sus retos de futuro: trabajo, participación y educación, em Barcelona e Madri, na Espanha (foto). O encontro teve início na terça-feira e segue até o domingo. O importante evento é realizado pela LaLiga de Organizaciones de la Sociedad Civil , Fundaciónes y Secretaria General Ibero-Americana. O 7; fórum ocorreu em 2016, também com a participação de Márcia Rollemberg. Hoje, ela vai apresentar o Programa Jovem Candango. A liga é formada por 28 ONGs que representam 18 países e o evento conta com autoridades de 8 países, num total de 500 participantes, na sua ampla maioria, jovens. ;O Brasil inspira por ter uma lei nacional do Jovem Aprendiz desde 2000 e Brasília, por ter uma Lei Distrital desde 2014, efetivada pelo Programa Jovem Candango. E também por nossas instâncias executivas e de participação social;, comenta Márcia, que aproveita para divulgar cidade, com as gravuras de Romanelli e material do Brasília Cidadã, do Criança Candanga, e a Revista Politika, da Fundação João Mangabeira, presenteando os prefeitos e autoridades. Na terça-feira houve um encontro com as presidências das fundações, prefeito do Plat de Llobregat, o vice prefeito de Barcelona, a deputada presidente da Assembléia da Catalunha, e com os 15 ;Jovens de valor;, como são chamados por lá, por um programa similar desenvolvido em Plat de Llobregat.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação