Num só dia, dois eliminados

Num só dia, dois eliminados

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra dão adeus na segunda rodada de Roland Garros. Brasileiro "sobrevivente", Thiago Monteiro joga hoje

postado em 01/06/2017 00:00
 (foto: Eric Feferberg/AFP
)
(foto: Eric Feferberg/AFP )




Depois de comemorar a presença de três tenistas na segunda rodada de Roland Garros, pela primeira vez desde 2002, o Brasil sofreu a baixa de dois ontem no Aberto Francês. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra, o Rogerinho, foram eliminados. Hoje, Thiago Monteiro medirá forças novamente com um atleta da casa, Gael Monfils, cabeça de chave número 15. Na estreia, ele derrotou Alexander Muller.

Bellucci, número 61 do mundo, fez jogo duro no começo do duelo com o francês Lucas Pouille, o 17; colocado no ranking da ATP, mas depois caiu de rendimento e acabou sendo derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/1 e 6/2, em 2h08. Durante o duelo, o brasileiro reclamou de problemas físicos e chegou a receber atendimento médico por causa de dores no quadril.

Classificado à terceira rodada do torneio pela primeira vez na sua carreira, Pouille agora terá pela frente o espanhol Albert Ramos, o número 20 do mundo, que ontem superou o francês Benjamin Bonzi (266; colocado no ranking) por 6/2, 6/1 e 6/1.

Rogerinho, por sua vez, encerrou a sua participação com uma boa atuação. O número 79 do mundo também dificultou a vida do rival, o canadense Milos Raonic, mas levou a virada diante do sexto colocado no ranking da ATP: 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4, em 2h23.

Após chegar a ser dúvida para a competição por causa de uma lesão sofrida na semana passada, durante o Torneio de Genebra, Rogerinho iniciou a sua participação em Roland Garros com uma vitória em cinco sets sobre o russo Mikhail Youzhny, que já figurou entre os 10 melhores tenistas do mundo, e ontem deu canseira ao atual vice-campeão de Wimbledon antes de sucumbir na partida disputada na quadra 1 do complexo parisiense.

O próximo adversário de Raonic será o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, o número 153 do mundo. Ontem, ele derrotou o argentino Marco Trungelliti por 7/5, 6/4 e 7/5.

Duplas

Marcelo Melo iniciou bem a sua campanha no torneio de duplas masculinas do Grand Slam. Quarto cabeça de chave da competição, ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele sofreu um pouco, mas superou os franceses Julien Benneteau e Jeremy Chardy por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Foi a 400; vitória da carreira do brasileiro nas duplas em jogos da ATP.

Em busca também de retomar, durante o importante torneio, a ponta do ranking individual de duplistas da ATP, no qual hoje figura no quarto lugar, Melo assim avançou com Kubot para enfrentar na segunda rodada o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus.



400;
Número de vitórias de Melo em duplas na carreira


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação