Notas

Notas

postado em 08/06/2017 00:00
 (foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)
;AMG
BODAS DE OURO

Para comemorar o cinquentenário de sua divisão esportiva, a Mercedes-Benz traz para o Brasil os superesportivos AMG GT C Roadster e o recém-lançado AMG GT R Coupé. Com características de veículos de competição, o AMG GT é o segundo veículo da história da marca 100% desenvolvido pela AMG. Equipado com o motor V8 de 4.0 litros e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, o AMG GT C Roadster desenvolve 557 cavalos e 69,3kgfm de torque. Tanto o GT C quanto o GT R Coupé já podem ser encomendados em toda a rede de concessionários Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 1.064,9 milhão e R$ 1.199,9 milhão, respectivamente.

; ELEGÂNCIA
CONCEITO SUPERESPORTIVO

A BMW escolheu o Concurso d;Elegância de Villa d;Este, um dos mais tradicionais eventos de automóveis clássicos e raros do mundo, para apresentar o novo Série 8 Concept (foto), com lançamento previsto para 2018. Por fora, o modelo mescla linhas que remetem ao passado com traços futuristas e rodas de 21 polegadas. O cupé terá no fator aerodinâmico um ponto muito importante na sua performance. Os faróis, a laser, são estreitos, em formato hexagonal e se destacam na parte frontal. O interior é exemplo de modernidade e luxo. As superfícies de fibra de carbono e alumínio polido criam contrastes que destacam o lado esportivo do modelo. Além disso, o console da alavanca de câmbio e o botão iDrive Controller, feito em cristal Swarovski com um aspecto de quartzo enfumaçado, dão um charme a mais ao superesportivo.
A BMW não forneceu informações sobre o conjunto mecânico, mas, pelo visual, dá para acreditar que o recheio vai ser o melhor possível.

; POTÊNCIA
SUPERSEDÃ

A Divisão de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover anunciou o Jaguar mais potente da montadora. Trata-se do novo XE SV Project 8 (foto), equipado com motor V8 5.0 de 600 cavalos, que garante performance de superesportivo. O modelo tem camuflagem exclusiva criada pela SVO Design. O teste de estreia foi feito em Nürburgring, um dos mais famosos autódromos do mundo. Com o motor mais forte da Jaguar Land Rover, o Project 8 se tornará o segundo veículo de edição de colecionadores da linha SVO, após o lançamento bem-sucedido do F-Type Project 7, em 2014. Apenas 300 unidades, todas montadas manualmente no Centro Técnico da SVO em Coventry, Inglaterra, serão produzidos para a venda em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação