Carro invade casa e fere quatro crianças

Carro invade casa e fere quatro crianças

» Gabriella Bertoni Especial para o Correio
postado em 25/06/2017 00:00
 (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Quatro crianças ficaram feridas em um acidente, na tarde de ontem, na QR 120 de Santa Maria. Três delas estavam em casa e foram atingidas por um Fiat Uno de cor verde escura. A outra era passageira do veículo. Antes de entrar na residência, o carro bateu em um Renault Sandero vermelho e derrubou o portão do imóvel. O motorista, de 26 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro no local. Policiais militares o levaram para o hospital da cidade, com ferimentos. Após ser medicado, foi deixado na 20; Delegacia de Polícia (Gama), responsável pelo caso. De lá, seguiu para o IML, onde um exame comprovou que ele estava alcoolizado.

O portão derrubado dá acesso a uma garagem, onde as crianças estavam na hora do desastre, aguardando o início de uma aula de leituras bíblicas, que ocorre na residência. Segundo Saulo Cruz, 31 anos, instrutor da aula, é comum haver cerca de 20 crianças por sábado. ;O motorista estava visivelmente bêbado, não conseguiu nem fugir. E ainda levava o filho dele, uma criança nova, no banco da frente;, contou.

PMs contaram que o Uno pertence ao pai do motorista, segundo o qual o filho fez uma chave extra para usá-lo sem autorização.

Uma das crianças feridas tem apenas 4 anos. Outras duas têm 12, e a quarta, 7 anos. Bombeiros levaram três delas para o Hospital Regional de Santa Maria, assim como o motorista do carro. A outra foi transportada para o Hospital de Base. Até o fechamento desta edição, ela estava sob observação.

"O motorista estava visivelmente bêbado, não conseguiu nem fugir."
Saulo Cruz, testemunha do acidente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação