Grita Geral

Grita Geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
postado em 25/06/2017 00:00


LIXO
Acúmulo de sujeira

O Grita Geral recebeu a reclamação de Adriana Godê, 41 anos, moradora do Guará, a respeito do acúmulo de sujeira entre as QEs 38, 42, 44 e 46 do Guará II. Segundo ela, há grande quantidade de lixo descartado de forma imprópria pelos comerciantes locais, atraindo assim muitos pombos para a região. Adriana conta que, além dos detritos, há grande quantidade de folhas de árvores não recolhidas. A moradora acredita que as árvores do local precisam de poda. Para ela, a limpeza urbana deve ser realizada com mais frequência e acredita que cabe à administração realizar um trabalho de conscientização com os comerciantes locais.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e realizar a limpeza. Vale lembrar que a coleta convencional é realizada de segunda a sábado no período noturno. Na quinta-feira, o SLU deu início ao cronograma de limpeza nesses pontos críticos com os serviços de varrição, catação e coleta mecanizada. Além disso, ontem, foi inaugurada o Papa Entulho, próximo à Feira do Guará, com o objetivo de receber pequenos volumes de restos de construção, podas de árvores, móveis e materiais recicláveis.


SAÚDE
Superlotação

A leitora Rovênia Lima acaba de se mudar para o Guará e conta que presenciou uma situação perigosa. Ela reclama sobre as más condições de um parquinho em frente a sua casa, na QI 7, Conjunto U. Segundo a leitora, a área está totalmente abandonada, com brinquedos quebrados e enferrujados, além de cheio de sujeira e mato. Ela relata que o local se tornou um perigo, uma vez que crianças ainda insistem em brincar lá.

; A Direção do Hospital Regional de Taguatinga informa que, na quinta-feira, três médicos estavam escalados no plantão noturno. Nenhum paciente que procurou a unidade teve atendimento negado, tendo sido atendidos 21 pacientes na emergência, cinco no box de emergências e 20 prescrições na internação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação