O arraiá da alegria

O arraiá da alegria

Por Ed Alves
postado em 25/06/2017 00:00

As lindas quadrilhas de Brasília estão em competição para representar nossa cidade em um concurso nacional, em Palmas, Tocantins. Acompanhamos uma etapa para mostrar a riqueza dos detalhes e a alegria dos participantes.

É algo maravilhoso de assistir. A empolgação e o ritmo fazem balançar os pés e o quadril. Outros detalhes são o sorriso e a felicidade dos forrozeiros.

As quadrilhas têm uma liga ; a Linq-DFE (Liga de Quadrilha do Distrito Federal e Entorno). Composta por 25 grupos, está no 17; Circuito de Quadrilhas Juninas. A organização é dividida em dois módulos: o de acesso e o especial.

Os principais grupos são: Arroxa o Nó (Paranoá), Pimba (Samambaia), Formiga da Roça (São Sebastião), Ribuliço (Ceilândia), Busca Fé (Taguatinga), Sanfona Lascada (Ceilândia), entre outros.

As quadrilhas juninas são uma manifestação cultural e artística de origem holandesa. Trazida ao Brasil pelos portugueses, a animação é comandada por um dos integrantes. E, claro, não podem faltar o casal de noivos e o padre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação