Férias de inverno na capital

Férias de inverno na capital

Por Maria Paula
postado em 25/06/2017 00:00

O inverno nos convida ao recolhimento. Diferentemente do verão, quando a nossa atenção se volta para o mundo e a grande festa em que ele se torna nessa estação do ano, no inverno, a dica é aproveitar o tempo livre para se voltar para dentro, se auto-observar e, de preferência, dar os passos necessários para as transformações que se fizerem necessárias.

Aqui no Brasil, podemos mesclar esses dois movimentos, já que a temperatura é agradável e até quente durante os períodos do dia em que o Sol aparece. Que tal se voltar para a grande mestra que é a mãe natureza e receber dela a inspiração para a reforma íntima?

Para quem se interessar, uma lista de sugestões de programas na capital neste período de férias que se aproxima!

Passeios de bicicleta. Muito gostoso aproveitar, já que nossa cidade é plana e cheia de verde, para se divertir sobre duas rodas em aventuras inesquecíveis.

Caminhadas pelos parques e bosques da cidade. Meus preferidos são o Jardim Botânico e o Parque Olhos D;água, onde existem trilhas belíssimas a serem desbravadas pelos sortudos andarilhos da cidade.

Mergulhos nas águas deliciosas das piscinas naturais do parque ecológico Água Mineral de Brasília. A apenas 10km do centro de Brasília, próximo ao Setor Militar Urbano, um lugar incrível espera por você. Realmente uma joia no meio da cidade, onde piscinas enormes são abastecidas constantemente por diversas nascentes da região. Abre, diariamente, das 8h às 16h.

Piquenique com os amigos. Prepare lanches gostosos e saudáveis, escolha um lugar florido e fresquinho, convide amigos queridos e se permita ser feliz com pouco. Esse programa, tão comum no passado, saiu da rotina das pessoas nos dias de hoje, mas merece ser revivido!

Observação de pássaros. Nossa cidade oferece a seus habitantes uma possibilidade impensável na maior parte dos centros urbanos. Todas as manhãs, bem cedinho, assim como ao fim da tarde, milhares de pássaros sobrevoam nossos lares. Que tal tirar algumas horas para ver e ouvir esses animais maravilhosos?

Meditação a qualquer hora do dia. Sente-se confortavelmente e permita que o silêncio tome conta de você. Além de prazeroso, esse hábito tem o poder de transformar positivamente o ambiente.

E o melhor de todos os programas gratuitos da cidade: todas as tardes, o mais lindo presente dos céus! Aprecie o pôr do sol... e agradeça pela sorte de estar vivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação