Na Estante

Na Estante

postado em 30/06/2017 00:00
 (foto: Perfexx/Divulgação)
(foto: Perfexx/Divulgação)

ACREDITE
DE MARCOS & BELUTTI. EPACK, 14 FAIXAS. DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS.
Como a maior parte das duplas sertanejas, Marcos & Belutti costumam lançar um novo material a cada um ano e meio. Depois do disco acústico Tão feliz (2015), os cantores apresentam Acredite. O álbum marca uma nova fase dos artistas, que, pela falta de tempo, passaram a compor menos para receber canções de outros compositores. Acredite é um material que passa por diversos estilos do sertanejo, como o romântico, com faixas como Eu era, e ainda tem canções mais animadas, a exemplo de Solteiro apaixonado. ;A gente se preocupa em passear por vários arranjos e assuntos, para que a pessoa possa ouvir nosso CD e se identificar. Mas o que a gente procura é sempre falar de amor e de relacionamento, mesmo que seja numa música mais agitada ou romântica;, define Marcos. (Adriana Izel)


O QUE LEVA O VENTO
LAUSAMAR HUMBERTO. INDEPENDENTE.
144 PÁGINAS. R$ 40.

Segundo livro de poemas do autor mineiro Lausamar Humberto, O que leva o vento traz a colaboração luxuosa da escritora e ilustradora Elvira Vigna, que assina o desenho da capa. Lausamar apresenta uma poesia que passeia entre a delicadeza sutil e a força bruta. Alguns versos são especialmente cortantes e duros. ;Ou tem potência ou é fala inútil;, escreve no poema de abertura do livro. A obra traz, como complemento, os poemas do primeiro livro do autor, O que resta, revistos. De lá, vêm achados como Currículo lattes, em que Lausamar escreve: ;Dizem-me só especialista./Erram. Sou prendado/em outras faculdades./Mestre em dores miúdas./Doutor em solidões avulsas./Catedrático em saudades.; (Alexandre de Paula, especial para o Correio)

Logan
(EUA, 2017).De James Mangold. Com Hugh Jackman, Stephen Merchant, Patrick Stewart, Richard E. Grant e Dafne Keen. Aventura, 20th Century Fox, 137min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Depois de muita decepção para os fãs, a violência que sempre foi predicado para Wolverine aparece neste novo filme de Mangold (o mesmo de Wolverine: imortal). Lutas de atordoar, massacres coreografados e visual bacana dão as caras na trama que revela o lado sombrio do herói que transita entre fronteiras norte-americanas e mexicanas. Com o albino Caliban, Logan vive com o Professor Xavier, numa espécie, na verdade, de sobrevida no ano de 2029. Novos mutantes aparecem no enredo que tem como vilões Pierce e o doutor Rice. A presença da menina Laura (a excepcional Dafne Keen) se torna muito marcante na trama derivada dos quadrinhos que consagraram Logan como a chamada Arma X. (Ricardo Daehn)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação