Presidente banca Brasília no NBB

Presidente banca Brasília no NBB

MARCELO CARDOSO*
postado em 06/07/2017 00:00



O presidente do Instituto Viver e Esporte (IVE), Homero Neto, cravou, ontem, a presença de Brasília na próxima edição do Novo Basquete Brasil. No próximo dia 11, o time deve confirmar sua inscrição na Assembleia Geral do NBB, em São Paulo. Depois disso, tem até 21 de julho para apresentar estrutura financeira para disputar o campeonato. Segundo Homero, a garantia viria por meio da parceria com o Banco BRB, praticamente selada. Em nota, o banco afirma ainda estar em fase de análise do patrocínio.

Para disputar o NBB, os times pré-qualificados devem comprovar à liga um orçamento mínimo de R$ 1,2 milhão para a temporada, além de estar com as pendências da edição anterior sanadas ou, no mínimo, acordadas. Segundo Homero, a provável renovação com o BRB deverá ser suficiente para assegurar presença no torneio ; o atual acordo prevê patrocínio de R$ 1,4 milhão.

;As coisas estão bem encaminhadas e certamente vamos chegar a um desfecho positivo;, espera o presidente do IVE. Ao Correio, porém a assessoria do banco informou que ;não teve reunião nem do instituto com o banco nem com o BRB Card (atual patrocinador). Tem uma reunião marcada com o banco;. Mais tarde, a informação em nota foi de que ;o patrocínio ao basquete está em fase de análise pelo BRB.;

Além da comprovação financeira para a temporada, os clubes não podem ter pendências do biênio anterior. Se não estiverem em dia, têm de apresentar, pelo menos, um acordo assinado pelos atletas se comprometendo a acertar os débitos durante o novo campeonato. O último caso foi o que aconteceu em 2016/17 e os atletas aguardam até hoje o pagamento. Hoje, o IVE deve um mês de direito de imagem e cinco do débito prometido no último acordo.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação