Capacidade de sobra

Capacidade de sobra

Estreia no Brasil a quinta geração do Discovery. Com grande eficiência tanto no off-road quanto na cidade, o gigante chega em três versões - todas a diesel -, com preços entre R$ 363 mil e R$ 469 mil

» Geison Guedes Especial para o Correio
postado em 06/07/2017 00:00
 (foto: Fotos: Land Rover/Divulgação)
(foto: Fotos: Land Rover/Divulgação)


Alter do Chão (PA) ; Durante muito tempo, um veículo de alta capacidade off-road era ; quase que necessariamente ; desconfortável, grandalhão, rústico e com pouco apelo visual. A ideia dos jipões era poder transpor os mais variados obstáculos com o mínimo de dificuldade. Mas, ultimamente, até o público fiel aos 4x4 vem procurando algo a mais, além da robustez, nos modelos fora de estrada. Dessa forma, as montadoras apostam cada vez mais em SUVs fortes, com ótimo nível de conforto e ;mimos; diferenciados, para melhorar a vida a bordo.

Hoje em dia, o modelo que melhor responde a essa temática de fora de estrada com conforto otimizado é o Land Rover Discovery. A quinta geração do SUV inglês, que foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2016, e ao Brasil dois meses depois, em novembro passado, durante a versão brasileira da mostra, em São Paulo. O lançamento oficial do utilitário ocorreu em fevereiro deste ano em Utah, nos Estados Unidos.



Nem cinco meses se passaram e ele chega em grande estilo, apresentado em terras tupiniquins em Alter do Chão, no Pará, um verdadeiro paraíso no meio da Floresta Amazônica. Para mostrar toda a capacidade off-road do Discovery, a Land Rover preparou uma expedição com os mais variados tipos de terrenos. O Veículos conferiu de perto toda a força, conforto, versatilidade e comodidade a bordo que o SUV promete.



São três versões ; SE, por R$ 363 mil, HSE, por R$ 389 mil e HSE Luxury, R$ 429 mil ; e uma edição especial, a First Edition (R$ 469 mil), limitada a 55 unidades. Todas contam com o mesmo conjunto mecânico, motor 3.0 V6 turbocharged a diesel de 258 cavalos e 61,1kgfm de torque, câmbio automático de oito velocidades e tração integral com reduzida e sistema Terrain Response 2. As opções a gasolina só poderão ser adquiridas sob encomenda e contam com propulsor V6 de 340 cavalos e 45,8 kgfm. Os preços variam de R$ 358 mil a R$ 464 mil.

Repórter viajou a convite da Land Rover



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação