Mecânica melhorada

Mecânica melhorada

postado em 06/07/2017 00:00
 (foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)


A versão Titanium é equipada com o motor 2.0 flex, dotado de injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas, que gera 176cv quando alimentado com etanol. A Ford substituiu o problemático câmbio Powershift pelo automático de seis velocidades que equipa o Fusion, que permite trocas de marchas manuais por meio das aletas atrás do volante. Com esse conjunto, o novo Ecosport acelera até 100km/h em 9,5 segundos.

Mas o novo Ecosport terá outras versões, equipadas com o novo motor 1.5TiVCT de três cilindros, mais eficiente que o 1.6 Sigma, que continuará equipando o Fiesta. Enquanto o quatro-cilindros 1.6 gera 128cv e 16kgfm de torque, o 1.5 entrega 137cv e 16,2kgfm. O três-cilindros tem comando de válvulas duplo e independente, na admissão e no escape. Com tudo isso, a Ford espera dar nova vida ao Ecosport e recuperar a liderança do tão cobiçado segmento dos SUVs compactos.



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