Influência no mercado

Influência no mercado

» ANTONIO TEMÓTEO
postado em 14/07/2017 00:00


O avanço no processo judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará a influenciar positivamente o mercado financeiro, avaliam especialistas. Para analistas, rumos e fatos que indicarem o impedimento de o petista disputar as eleições presidenciais de 2018 animarão investidores e trarão a certeza de que o processo de reformas continuará para reequilibrar a economia.

Ontem, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou pregão em alta de 0,53%, aos 65.178 pontos. O dólar manteve a cotação de quarta e encerrou o dia vendido R$ 3,208. O desempenho positivo, explicam analistas, foi influenciado pela aprovação da reforma trabalhista no Senado. Na última quarta-feira, em 13 minutos, a bolsa de São Paulo disparou mais de 700 pontos depois da divulgação da sentença. Às 13h57, a pontuação estava em 63.871 e subiu para 64.856.

Repercussão

Qualquer notícia que indique que Lula ficará inelegível favorecerá a valorização da bolsa e a queda do dólar, avalia o economista-chefe da Opus Investimentos, José Márcio Camargo. Conforme ele, a sentença dada por Moro foi o último dos atos em uma semana em que o mercado percebeu uma recuperação do governo de Michel Temer e a possibilidade de o chefe do Executivo sair vitorioso da votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o que acabou ocorrendo. ;O mercado passou a perceber que o presidente tinha condições de vencer no colegiado e a condenação de Lula mostrou que a reação não era frágil;, comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação