Bradesco abre PDV

Bradesco abre PDV

» Marlla Sabino Especial para o Correio
postado em 14/07/2017 00:00

O Bradesco anunciou ontem, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a abertura de um Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE). A instituição informou que funcionários da ;organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento do plano; podem aderir ao programa.

Os funcionários foram notificados pelo boletim diário do sistema interno de comunicação da empresa. Para se candidatar ao desligamento, é preciso estar aposentado pelo INSS ; por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31 de agosto ; ou apto a requerer o benefício. Também é necessário trabalhar em uma das empresas da holding listadas no regulamento há, no mínimo, 10 anos.

De acordo com a nota ao mercado, o banco garante que a implementação do PDVE ;não afetará o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos clientes e usuários, em todas as localidades em que atua;. Na visão de Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), isso só será cumprido se a instituição substituir os funcionários demitidos ou sobrecarregar os que permanecerem no atendimento.

;Se não contratarem novas pessoas e isso atingir a quantidade de funcionários em agências, quem permanecer na empresa pode adoecer mais, ter metas abusivas. Esperamos que contratem;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação