César Cielo está de volta

César Cielo está de volta

postado em 14/07/2017 00:00
 (foto: Christophe Simon/AFP - 20/4/16
)
(foto: Christophe Simon/AFP - 20/4/16 )




O evento mais importante dos esportes aquáticos começa hoje, em Budapeste, na Hungria. O Mundial vai até 30 de julho e contará com mais de 2 mil atletas, sendo 59 brasileiros.

A primeira competição será a do nado sincronizado. Giovana Stephan, uma das atletas mais experiente da Seleção Brasileira, apresentará a série na manhã de hoje. À tarde, será a vez de Luisa Borges e Maria Clara Lobo Coutinho. O tema da dupla será Mulher Gato x Mulher Maravilha.

No domingo, o Brasil estreará no polo aquático feminino contra a China. A equipe masculina enfrentará o Cazaquistão no dia seguinte.

Na terça-feira, será a vez dos saltos ornamentais, com as brasileiras Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira. Na quarta-feira, Ian Matos pulará na piscina.

A natação começa apenas no domingo seguinte, dia 23, e contará com a volta de César Cielo às piscinas, aos 30 anos. Depois de ficar fora dos Jogos do Rio, em 2016, o campeão olímpico de 2008 disputará o sexto Mundial. ;A experiência muda as coisas, estou muito mais maduro do que antes. Não sou mais tão inconsequente a ponto de querer só resultado, hoje penso na temporada como um todo;, disse o nadador. Ele disputará os 50m livre e o revezamento 4x100m livre.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação