Jogo do Ceilândia está liberado

Jogo do Ceilândia está liberado

postado em 14/07/2017 00:00


O imbróglio da federação local não deve atrapalhar a participação do Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro. Em busca da classificação às oitavas de final, o único time brasiliense vivo na disputa enfrentará o Comercial-MS, amanhã, às 15h30, no Estádio Abadião.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT), o cadastro fiscal da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) está suspenso em decorrência das pendências tributárias. A promotoria levantou a possibilidade de o Distrito Federal ficar ameaçado de sediar jogos de futebol. No entanto, o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Othon de Azevedo Lopes esclarece que o cadastro fiscal não pode servir de instrumento para cobrança do tributo.

;O STF considera que não pode haver sanção política, ou seja, impedir ou criar constrangimento de a pessoa funcionar por não estar pagando tributo. Se não pago, posso continuar funcionando e a execução fiscal tem de me cobrar;, explica.

O jogo do Ceilândia, portanto, não sofreu alteração na tabela. O time está autorizado a vender ingressos para a partida do Abadião ; a presença de público estava ameaçada pela falta de laudos.;Enviei as correções de alguns padrões que nos foram exigidas e está tudo certo;, diz o presidente do clube, Ari de Almeida.

Na partida de ida, o Ceilândia venceu por 1 x 0 o time de Mato Grosso do Sul ; um empate sem gols o classifica e uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Os ingressos para o duelo de amanhã custam R$ 10.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação