Curtas

Curtas

postado em 14/07/2017 00:00
 (foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
; Justiça
Dono do SuperMaia acusado de falsidade
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acusa o dono da rede de supermercados SuperMaia de falsidade ideológica. Segundo a denúncia, o delito começou em 2009, com a compra da Atacadista e Distribuidora Santa Luzia Ltda. por José Fagundes Maia Neto, que registrou a empresa no nome de um funcionário (que ficou com 10% das cotas) e no de um amigo (que ficou com 90% das partes). Ambos receberiam R$ 3 mil mensais para assumir a gestão ;no papel;. Os promotores garantem que José Fagundes Maia Neto ;sempre possuiu poderes de decisão na referida sociedade;. Ainda segundo os investigadores, José Fagundes Maia Neto só assumiu no papel que é sócio do Santa Luzia na 11; alteração do contrato social da empresa, em março último. Advogados do grupo Super Maia afirmaram, por meio de nota, que a 4; Vara Criminal nem sequer admitiu a denúncia do MPDFT ainda. Informou também que ;os acusados, se instados forem, contribuirão com a Justiça prestando informações e documentações que comprovam a inocência e integridade dos envolvidos;. O SuperMaia já respondia a uma ação por crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.



; Susto
Frentista é suspeito de clonar cartões
Policiais civis prenderam, na tarde de ontem, um frentista suspeito de clonar cartões dos clientes em um posto de combustíveis da 411 Sul. A polícia realizou perícia (foto) no momento do flagrante e confiscou a máquina supostamente usada para clonagem. Investigadores afirmaram que a atitude do frentista era independente do posto. O gerente e os outros funcionários do estabelecimento se disseram surpresos com a prisão do colega, que trabalhava no local havia mais de 10 anos. Agentes pretendem prender outros frentistas, de outros postos, na mesma investigação, pois acreditam que se trata de uma quadrilha especializada.


; Festa junina
Festival de quadrilhas em Planaltina
Começa hoje em Planaltina a semifinal do III Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas. As apresentações ocorrerão no estacionamento ao lado da Administração Regional de Samambaia, a partir das 19h. A entrada é franca. O evento vai até domingo e fará a seleção dos 12 grupos que irão para a fase final, em 21, 22 e 23 de julho, em Samambaia. A vencedora participará do Campeonato Brasileiro de quadrilhas juninas realizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas, em São Luís, no Maranhão, de 3 a 6 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação