Sons da noite

Sons da noite

Irlam Rocha lima %u2022 irlamrocha.df@dabr.com.br

postado em 14/07/2017 00:00
 (foto: Roberto Filho/Divulgação
)
(foto: Roberto Filho/Divulgação )




Cantoras empoderadas
para comemorar os 11 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, quatro cantoras brasileiras sairão em turnê pelo país com o show Da bossa ao samba. A estreia é em Brasília, em 26 de agosto.
O encontro inédito reúne Elza Soares, Wanda Sá, Mariene de Castro e Zélia Duncan (as duas últimas na foto), no palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para interpretar composições da obra de Noel Rosa, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Os 10 anos do grupo de choro Sai da Frente vão ser celebrados amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Victor Angelas (bandolim), Nelsinho Serra (cavaquinho), Vinicius Vianna (violão 7 cordas) e Júnior Viégas (pandeiro) recriam clássicos com a assinatura dos mestres Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu e Radamés Gnattali. Não recomendado para menores de 14 anos.

Festival pop
O pop rock dá o tom na décima quarta edição do Brasília Capital Moto Week, que volta a ocupar, a partir do fim da próxima semana, o Parque de Exposições da Granja do Torto. A programação musical tem início no dia 21 com show dos Paralamas do Sucesso. Na sequência se apresentam: Blitz (dia 22), Detrito Federal (dia 26), Camisa de Vênus (dia 27), Jota Quest (dia 8 de agosto). Quem toca no encerramento é a banda brasiliense Scalene. Não recomendado para menores de 16 anos.

De graça

Levado a 40 cidades e assistido por 200 mil pessoas, Renato Russo ; O musical volta a Brasília no dia 22, para apresentação gratuita na área externa do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios), às 19h. Com texto de Daniela Pereira de Carvalho, o espetáculo, que narra a trajetória do líder da Legião Urbana, tem como protagonista o ator e cantor Bruce Gomlevsky. Acompanhado pela Banda Profana, ele interpreta 22 canções do homenageado. Classificação indicativa livre.

Em celebração
Os 15 anos da festa Makossa serão comemorados no dia 29, no Espaço Floresta (Galeria dos Estados), com muita black music. No comando das picapes estarão os DJs Erick Jay (SP), Bruno X (RJ), Chicco Aquino, Chocolaty, Jamaila e Janna (DF). Não recomendado pra menores de 18 anos.

Exílio roqueiro
A banda Distintos Filhos, da nova geração do Rock Brasília, vem fazendo uma série de shows em casas noturnas para divulgar Exílio, o segundo CD, produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude), lançado nas plataformas digitais. A próxima apresentação de Ivo Portela (baixo), Marcos Amaral (teclado) e Paulo Veríssimo (guitarra) vai ser no dia 20, no Bar do Careca (Praça da CNF, em Taguatinga). Não recomendado para menores de 18 anos.

Bem diversificado
Intitulado O maior beliscão do alicate, o novo álbum do cantor e compositor Túlio Borges tem lançamento no dia 21, com show na Galeria Mundo Vivo (413 Norte). O repertório, bem diversificado, traz composições autorais, com arranjos que remetem a rock alternativo, jazz e música eletrônica. Não recomendado para menores de 14 anos.

Noite de tango
A Companhia Alma de Tango, de São Paulo, é a atração do evento comemorativo dos 5 anos do restaurante Figueira da Villa (Vila Planalto), hoje e amanhã, a partir das 20h. O grupo, formado por Cesar Cantero (bandoneon), Milton Félix (baixo), Marcelo Ahumada (piano) e Juan Moreno (vocal), vai interpretar clássicos do gênero da importância de Adios Nonino, Caminito, El dia que me quieras, La cumparcita e Por uma cabeza. É a trilha sonora para coreografias dos casais de dançarinos Joan Costa & Belize Bombonati, Sonia Quiroga & Pablo Scanavino. Não recomendado para menores de 18 anos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação