Na estante

Na estante

postado em 14/07/2017 00:00



FLUXO
DE ZÉ BIGODE. MONDÉ, 8 FAIXAS. DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS.

Muitas vezes, a música instrumental acaba ficando de fora do radar do grande público. Pois bem, arrume sua antena e vá procurar mais sobre o trabalho do grupo Zé Bigode. Encabeçado pelo guitarrista que dá nome à banda, mas com mais 15 instrumentistas, a big band lançou neste ano o primeiro álbum da carreira, Fluxo. O material possui oito faixas autorais e passeia por diversos ritmos. É possível perceber influências do jazz, do samba e das músicas afro e cubana, destacando produções como Amalá, que tem forte referência do candomblé, e Marijuana Monamour, que nos leva a Havana. Gravado quase que inteiramente ao vivo, as canções fluem de forma interessante e muito acessível a qualquer público. (Adriana Izel)

Requintes da cachaça
Paulo R. Nogueira. Independente, 66 páginas. R$ 20.

;Com a marvarda pinga/ É que me atrapaio/ Eu entro na venda e já dou meu taio/ Pego no copo e dali não saio/Ali memo eu bebo/ Ali memo eu caio/ Só pra carregar é que dou trabaio;. A letra de Marvada pinga, cantiga do folclore brasileiro, imortalizada por Inezita Barroso, é transcrita na íntegra em homenagem à saudosa cantora paulista, no Requintes da cachaça, livro de Paulo R. Nogueira. Profundo conhecedor da história da bebida, uma das mais consumidas no país, Paulo dividiu o compêndio em 10 capítulos, entre eles os que trazem um breve histórico da bebida e o que aborda os processos de produção de cachaças artesanais. (Irlam Rocha Lima).

ASSASSIN;S CREED
(Assassin;s creed - 2016). De Justin Kurzel. Com Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Charlotte Rampling. Fox. Fantasia. 115 min. Não recomendado para menores de 12 anos. R$ 39,90.

Assassin;s creed é baseado na famosa franquia de games. O jogo parte da ideia de que a memória dos antepassados fica armazenada no DNA dos descendentes. Então, seria possível, por meio de uma máquina (chamada Animus), acessar lembranças e, como em uma realidade virtual, voltar àquele tempo. A partir dessa premissa, a história foca no embate entre duas sociedades secretas, os Assassinos e os Templários. No filme, o personagem de Michael Fassbender, Cal, é um condenado à morte descendente de um membro dos Assassinos. Aguilar, o antepassado, foi a última pessoa a ter acesso à localização da maçã do Éden (aquela de Adão e Eva). Na fruta, estaria escondido o segredo do livre arbítrio da humanidade. (Alexandre de Paula, especial para o Correio).




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação