Paulinho faz história aos 17

Paulinho faz história aos 17

postado em 24/07/2017 00:00

Diante da expectativa criada no início do ano, esperava-se que o flamenguista Vinícius Júnior se tornasse o primeiro jogador nascido em 2000 a marcar um gol no Brasileirão. Não deu. Bem menos badalado, Paulinho colocou o nome na história do campeonato, ontem, ao fazer os dois gols da vitória por 2 x 1 do Vasco sobre o Atlético-MG, no Estádio Independência. Aos 17 anos e 8 dias, ele também se tornou o atleta mais jovem a balançar as redes pelo clube cruz-maltino.

;Eu trabalho muito para ter momentos como esse. Hoje (ontem), fui feliz em fazer esses gols e dar a vitória ao Vasco;, disse o jovem jogador, na saída do gramado. O primeiro deles foi a conclusão de um contra-ataque iniciado por Escudero, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Atlético empatou no lance seguinte, com o volante Yago: a bola bateu no travessão e quicou atrás da linha de fundo.

Coube a Paulinho definir a partida, aos 22 da etapa final, em mais um contragolpe. Lançado por Guilherme, o prata da casa dominou e chutou da entrada da área, acertando no ângulo do goleiro Giovanni.

3
Gols do Vasco com participação de Paulinho: em três jogos, ele marcou dois e deu passe para outro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação