A pressão chegará ao Ninho do Urubu?

A pressão chegará ao Ninho do Urubu?

postado em 06/08/2017 00:00
 (foto: Gilvan de Souza/Flamengo
)
(foto: Gilvan de Souza/Flamengo )



Sob pressão após somar um único ponto nas duas últimas rodadas e cair para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, a 15 pontos do líder Corinthians (44 a 29), o Flamengo enfrenta o Vitória, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, a partir das 11h de hoje, com a obrigação de vencer, mas sem seu principal atacante: o peruano Guerrero. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e será substituído por Felipe Vizeu.

A maioria da torcida e parte da diretoria querem a saída do técnico Zé Ricardo. Após a derrota para o Santos, na última quarta-feira, os atletas e a comissão técnica foram alvo de protestos ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Depois, os muros do centro de treinamento do clube carioca foram pichados na madrugada da última quinta-feira com críticas a Zé Ricardo e ao volante Márcio Araújo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, porém, continua disposto a bancar a permanência dele. ;Errei em algumas trocas de treinadores, algumas foram precipitadas. Hoje tenho claro que a alta rotatividade de treinadores não é benéfica;, afirmou o dirigente.

Defesa

Do outro lado, embalado pela melhora no sistema defensivo, o Vitória tenta manter a reação no Brasileiro desde a chegada do técnico Vagner Mancini. O time levou apenas um gol em duas partidas, demonstrando um novo momento de seu sistema defensivo, que tem 30 gols sofridos e é responsável direto pela fraca campanha no Brasileirão ; penúltimo colocado, com 16 pontos. ;O comportamento da equipe mudou. Automaticamente, a defesa melhora;, explicou o zagueiro Wallace.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação