Em casa, Raposa tem força total

Em casa, Raposa tem força total

postado em 06/08/2017 00:00


Mesmo sem vencer pelo Campeonato Brasileiro nas últimas quatro rodadas, o Botafogo entra em campo às 16h de hoje contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, sem a sua força máxima. O clube está em oitavo lugar, com 24 pontos, 20 a menos que o líder Corinthians, mas já pensa no jogo de quinta-feira ; a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, do Uruguai. Por isso, o técnico Jair Ventura deve poupar vários titulares em Minas Gerais.

Disposto a esconder a escalação, o técnico só confirmou a manutenção do paraguaio Gatito Fernández no gol.

;Deixar titulares de fora preocupa;, diz o técnico, ;mas é o preço que se tem que pagar, é um risco calculado por conta da grande final que temos na quinta-feira;, completou. ;A gente perde em entrosamento, mas ganha em motivação;, afirmou Jair Ventura.

Olho no G-6
Já o Cruzeiro soma 26 pontos e pode se estabelecer já nesta rodada no grupo dos seis primeiros colocados que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Um triunfo também seria importante para manter o embalo após a boa vitória sobre o Vasco, fora de casa, por 3 x 0 ;Precisamos somar esses três pontos para encostarmos mais no grupo que está à nossa frente e conseguirmos uma sequência de vitórias, que é o que estamos precisando;, ressaltou o meia Thiago Neves.

Não bastassem as boas expectativas, o Cruzeiro ainda contará neste domingo com o retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, após cumprir suspensão, e do atacante Alisson, recuperado de contusão. O zagueiro Manoel e o lateral-direito Ezequiel também podem reforçar o time, mas devem ficar como opção no banco de reservas.



Peixe sonha com liderança

Há oito partidas sem perder no Campeonato Brasileiro e embalado pela emocionante vitória sobre o Flamengo na última quarta-feira, o Santos encara o Avaí hoje, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Animado pela boa sequência, o time do técnico Levir Culpi busca a vitória, mesmo fora de casa, para se aproximar da ponta da tabela de classificação. O Santos terá a seu favor o momento do Avaí. Apenas 18; colocado, na zona de rebaixamento, com 17 pontos, os catarinenses vêm abalados pela goleada sofrida diante do Atlético-PR, por 5 x 0.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação