grita geral

grita geral

postado em 06/08/2017 00:00


Águas Claras
Desrespeito às sinalizações

Ronaldo Luis, 44 anos, morador de Águas Claras reclama que a gentileza no trânsito e o respeito à faixa de pedestres está acabando. Segundo ele, Brasília era nacionalmente conhecida por obedecer às sinalizações, mas perde a civilidade a cada dia. ;Atravessar na faixa está cada dia mais perigoso para o pedestre;, lamenta.

; O Departamento de Trânsito (Detran) informa que realiza, continuamente, campanhas e ações educativas para incentivar o respeito ao pedestre e ao uso da faixa. De acordo com a autarquia, recentemente, foi veiculada uma ampla campanha nos meios de comunicação com a mensagem: ;Respeitar a faixa de pedestres é fazer um trânsito melhor;. Ainda segundo o Detran, em 2016, foram registrados cinco atropelamentos com morte na faixa de pedestres. Neste ano, até o momento, não foi registrado qualquer acidente fatal na travessia de segurança.

Areal
Demora para
inauguração de creche

A leitora Núbia Caminho, 32 anos, moradora do Areal, queixa-se que uma creche da QS 7 está sem funcionar até hoje. Segundo ela, a previsão era de Rosa do Cerrado fosse inaugurada em março. Núbia afirma que há uma quantidade enorme de mães na região à espera da creche começar a atender a população. ;O GDF sabe dessa demanda e não inaugura, não resolve o problema;, reclama.

; A Secretaria de Educação informa que a obra da creche na QS 7 do Areal está pronta. Segundo o órgão, a unidade de ensino está em fase de instalação de mobiliário e montagem dos equipamentos. A previsão é de que ela comece a funcionar no fim de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação