Paizão

Paizão

postado em 06/08/2017 00:00
A missão de ser pai é uma responsabilidade enorme. As preocupações em criar, educar, amar, ensinar, nos faz refletir e amadurecer muito. É uma realização para muitos homens. Acompanhar a gestação, ver a barriga crescer, estar presente nas consultas, ouvir o coraçãozinho do bebê pela primeira vez são experiências únicas e inesquecíveis.

Os pais fotografados nesta edição mostram todo o cuidado dedicado aos filhos e a participação na rotina dos pequenos. Flagramos alguns desses momentos compartilhados por pais e filhos, seja num passeio de moto, seja durante uma pedalada no fim de semana. Eles estão presentes na hora de levá-los à escola; de acompanhá-los nas brincadeiras; de criar coragem para irem juntos aos brinquedos do parque de diversões e de soltar gargalhadas.

Afinal, pai é aquele que cria, oferece amor, ensina, participa e dá o exemplo. E o modo de ele agir vai influenciar muito no caráter da criança pela qual é o responsável. No Brasil, comemora-se o dia deles sempre no segundo domingo de agosto. Uma data festejada desde 1953, no mesmo dia de São Joaquim.

Parabéns a todos os pais!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação